13 de mar. de 2011

vai passar...

Excentricidade nunca me atraiu. Detesto o que é extravagante, aquilo que chama a atenção pela anormalidade. O tal do 8 ou 80 não cola comigo. Em muitas situações preciso ser outro número, o meio termo, manter o equilíbrio e o bom senso.

Se optasse pelo 8 ou 80 seria extremamente feliz ou extremamente triste. As pessoas reconheceriam meu sorriso a quilômetros de distância, mas também notariam meus medos, minhas fragilidades e meus problemas em um piscar de olhos.Uma vez, quando ainda menina, meus sentimentos afloravam a quem quisesse ver. Eu gostava, sentia prazer em exibir minha felicidade. Hoje não. Hoje eu fico com ela bem quietinha, assim como tenho feito com minhas tristezas. Nunca gostei de gente que monopoliza a tristeza, que dramatiza uma história. Prefiro pensar que tudo isso, toda essa tristeza, uma hora vai embora.

Apesar de toda minha fé estar imensamente abalada, tenho certeza que existe alguém lá em cima que ainda me ouve. E se esse ano não começou tão bem, prefiro pensar que tudo isso servirá de lição.Mais: servirá de um belo aprendizado para o ano que vem, que sem duvidas será melhor, muito melhor!


"Quem procura não acha. É preciso estar distraído e não esperando absolutamente nada. Não há nada a ser esperado. Nem desesperado"
(Caio Fernando de Abreu)

Nenhum comentário: