7 de mar. de 2011

O Carnaval

Acho lindo ver as escolas de samba do Rio de Janeiro desfilarem.

E esse é meu carnaval. Ficar em frente a tv acompanhando desfiles, comentários e assistir a apuração na quarta-feira de cinzas.
Aliás, assim como a Tatiane Lopatiuk, eu também adoro ouvir o “dez, nota dez”, dito pelo narrador que eu não faço a mínima idéia quem seja. Mas acho a voz tão grave e bonita que sempre fico torcendo pra alguma escola. Pura animação!

No carnaval eu também trabalho. Sim, porque todos os jornalistas trabalham no feriado. Então gostando ou não, eu vou pra avenida atrás dos homens travestidos de mulher, das crianças lindinhas fantasiadas e dos blocos carnavalescos. No fim, sempre rende algumas risadas.

O fato de eu não gostar de carnaval não faz de mim uma pessoa menos sentimental. Eu gosto de ver as pessoas dançando, brincando e se divertindo nestes quatro dias. Embora ainda ache mais produtivo ficar em casa fazendo uma comidinha gostosa (gordinha que sou!).

Anos atrás eu também gostava do carnaval de Salvador, mas hoje a Ivete Sangalo e seus companheiros tem passagem livre. Vi uma reportagem falando sobre preços de “abadás” – as camisetas que os foliões usam pra seguir atrás do trio elétrico. Cada um chega a custar em torno de R$ 1 mil. Cada folião segue no mínimo 5 trios, ou seja, uma viagem a Salvador no Carnaval sai mais caro que quinze dias de férias em uma praia bonitona do Nordeste. Haja dinheiro, e haja fôlego pra agüentar Chiclete com Banana, Cheiro de Amor e Banda Eva.

Não obrigada.

Para ser sincera, o que eu mais gosto do carnaval é saber que ao final dele estaremos mais perto da Páscoa! Ah sim, da Páscoa eu gosto. E quem não gosta? Minha família tem costume de decorar a casa na páscoa como se decora no Natal, e fica tudo tão lindinho que dá vontade de ser criança outra vez. O melhor pra mim é ir ao supermercado e comprar um monte de chocolates e docinhos gostosos e distribuir pra todo mundo! Já estou aqui pensando em qual chocolate vou querer este ano, ta bom mãe?

Mas então meus amores, é isso! Hoje aproveito meu dia de folga pra amanhã cobrir o ultimo dia de carnaval. Alá-lá-ôô!


Ao final deste post percebi que nem o desfile das escolas de samba eu assisti esse ano. Mas tá tudo certo! Nem triste eu fiquei!

2 comentários:

Tiago Tiaraju Foerster disse...

hehehe, gordelícia?!
Ótimo post linduca..
;*

2edoissao5 disse...

por que transformam uma festa popular em algo milionario? por isso dou valor ao carnaval em recife e olinda que é o folião nas ruas.