25 de mai. de 2010

Vó Bertila!

Loucos por uma pizza, eu, Garon e Guto resolvemos conhecer um novo restaurante italiano aqui de Foz. A noite estava propícia para uma massa e um bom vinho. Foi o que fizemos. Depois de muitos elogios a respeito do lugar, estacionamos em frente ao Restaurante cujo nome é bastante convidativo: “Vó Bertila”. Logo na entrada fomos recepcionados por uma garçonete super simpática trajando roupas típicas italianas (coisa fofa!). Ao nos acomodarmos em uma das mesinhas de madeira com toalha xadrez e vasinho de flor ao centro, começamos a observar cada detalhe do lugar. E ‘quê’ lugar!




O restaurante não é grande, mas também não é pequeno. Eu diria a medida exata do aconchego. Logo na mesa já observamos a louça, que remete aquelas coleções antigas da casa da vovó. No corredor onde ficamos havia uma estante super bem decorada com uma máquina de escrever e uma de costura. Cada objeto – como arranjos de flores e louças -  ficavam sobre uma toalhinha de crochê (repito: coisa de vovó). 
Nas paredes porta retratos com fotografias em preto e branco. (Um mimo!)




O cardápio foi um detalhe a parte – todo desenhadinho em papiro (como se as folhas fossem super antigas). Não demorou muito e fizemos o pedido: uma pizza grande (9 pedaços) de marguerita, lombinho e a moda da casa ‘Vó Bertila’ (com queijo e salame colonial). Para acompanhar, pedi uma taça de vinho, enquanto os meninos ficaram no Sprite! 

Lembrei de tirar foto da pizza quando já tínhamos comido quase tudo. Mas não faltará oportunidade, mesmo porque quero voltar ao restaurante muitas vezes.



Conversando com o garçon, descobri que o restaurante é uma homenagem a mãe do dono, também conhecida como Vó Bertila. Ainda não sei quem é o responsável pelo local, mas assim que souber, o parabenizarei pelo bom gosto.

Fica a dica: Para o dia dos namorados o lugar é ideal, super romântico! E o melhor: Não é caro!
O único problema deste post é que ninguém soube dizer o endereço, nem o telefone #gafe!
Mas fica localizado na antiga Pizza Pop, no centro!

Então é isso pessoas!
Beijos e upas!






7 comentários:

Garon Piceli disse...

Sim, é altamente recomendável. Nada melhor que a casa da vovó, muito nostálgica a experiência. Adorei de verdade.

guto disse...

aham, tava bem gostoso! a decoração é o mais chamativo. detalhe: eu tô falando e mandando ver num hang loose nessa foto(?!)

ps.: não chame soda antartica de sprite, por favor! é chamar água de vinho. sprite é veneno!! eca! haha

Anônimo disse...

Delicia de local!!

ADOREI!

Preciso ir lá conhecer!

E vc tava com o Gutinho, hahaha!

Bjuss!

El Bode disse...

ok, agora falta a namorada. x_x

poxa Hiuheiuheuheiuhuiee gostei do lugar *_* obrigado pela dica

Anônimo disse...

Vó Bertila é dos irmãos proprietários do Pizza Pop. São em 3, 1 proprietario da pizza pop centro, outro da Vila A e o terceiro, agora, da vó bertila. Parabéns pelo Post e pelo blog. belas fotos ;)

Anônimo disse...

o endereço é esquina da marechal floriano com a bartolomeu de gusmão

caminhosdooeste disse...

Melhor ainda é ir lá pra comemorar seu aniversário, levei minha maezinha lá.. e eles sairam todos da cozinha dançando a tarantela pra ela.. e depois cantando parabéns.. imagine se não me ganhou né? a familia amou! recomendo... mto!
Lalinha Bueno