26 de set. de 2009

Mulher é mulher



Passei a noite sonhando que estava grávida! (Jesuismariajosé!). Não, não estou e a idéia existe, mas para daqui alguns anos. Quero antes estudar, viajar um pouco e daí então ter meus picurruxos. Ah sim, porque eu quero dois. Não importa se for um casal, dois filhos ou duas filhas. Meus planos são para dois babys – um de cada vez é claro.
Mas então, sonhei que estava com uma barrigona – deveria estar com uns 6 meses. Não lembro de estar linda. Ao contrário, estava gorda, inchada e me sentindo cansada. No sonho, estava com duas amigas. Uma era a Carol, minha vizinha, a outra eu não lembro. Só sei que para levantar do sofá eu precisava de ajuda! Ai gente! Fique com medo agora. Ta bom que ser mãe é lindo, maravilhoso, fantástico. Mas porque a gente precisa virar num bujão? Ainda mais eu, que já sou gordinha e corro um sério risco de quase ficar obesa (não é exagero!)

Então acordei e pensei: É hora de fazer um regime. Sim, porque eu já estou acima do meu peso (óh céus). Eu odeio dizer quanto eu peso, as pessoas podem se assustar. Então me reservo a isso Ok!? Mas então... não é difícil de perder. Só dar uma andadinha na esteira e na bicicleta que estão lá paradas na garagem e controlar a alimentação.
E quem diz que eu faço isso? Chego em casa do trabalho e me jogo na cama pra assistir Vale a Pena Ver De Novo. Daí até as 10 horas da noite, me divido entre folhear minhas revistas, criar coragem para terminar um livro chato (se começou, termina) e abrir inúmeras vezes a porta da geladeira. Ah claro! Sem esquecer os preparos da janta.

Isso porque durante os quatro anos em que trabalhava o dia todo e fazia faculdade a noite, me restavam as coxinhas e pastéis da cantina. (Ainda assim, eu era mais magra!ôh céus!). Ta bom, não estou depressiva e nem tão desesperada, como pode parecer. Se estivesse, já teria fechado a boca, mas eu continuo comendo. Mas é sério, vou começar um exercício físico, hoje! Vivo colocando motivos para eu não caminhar na esteira. E um deles é eu trabalhar das 8 as 14 horas. Almoço só às duas da tarde! Qual o melhor horário então, para começar os exercícios? Quantas horas eu preciso esperar para fazer a digestão certinha? Bueno, vou procurar uma nutricionista e um personal trainner. Fechado!

Mudando de assunto, pela primeira vez na vida pintei as unhas do pé de vermelho.
A-D-O-R-E-I colega! Achei que pudesse parecer sujo, ou estranho, sei lá. Mas ficou bem ‘buni’... (óunnn). Ah sim, vai a dica: nos pés duas de rebu. Nas mãos, uma de café brasileiro e outra de rebu... lindo também!

Hoje fico por aqui e até me impressionei com ‘as histórias’ cabulosíssimas!
Amanha tem mais! E qualquer coisa mandem um e-mail para
eusóescrevofutilidades@hotmail.com

Beijos, me liguem!

Ps. O e-mail é uma piada ta gente! Vai que alguém não entendeu.

Um comentário:

Sil disse...

Rs...

a gente sonha com cada coisa né... paciência ...rs..

Mas é bom tomarmos consciência das coisas que estão a nossa volta de vez em quando...

Estou como vc... tenho tendência a engordar e estou fora do meu peso.. mas vontade de fazer regime e exercícios eu tenho, o problema é coragem..rs.rs.

mas já estou maneirando um monte na alimentação.. espero que traga algum retorno...

Depois divide conosco as fórmulas secretas do nutricionista...

;)

Bjos e bom fim de semana...