28 de set. de 2009

A sorte amanheceu assim: 'O grande prazer da vida é fazer o impossível'.
E hoje, eu acho que faço o impossível todos os dias.

Antes, acreditava que o impossível era por exemplo, mudar alguém, o comportamento, a forma de agir das pessoas. Mas descobri que personalidades não se mudam, apenas se modelam. E isso acontece por conta própria, não com a ajuda de terceiros.

Então este novo 'impossível' se encaixa nos meus próprios medos. Na minha insegurança em fazer algo e depois conseguir ver aquilo pronto. Todo o dia matando um leão. Todo dia descobrindo coisas novas. Todo dia escrevendo a vida.
Partes da minha profissao também revelam meu 'eu' inseguro. Aquele que as vezes precisa de um empurraozinho, ou de um simples abraço de "vamos lá, vai dar certo".
E ainda que isso não aconteça todos os dias (abracinhos), eu me descubro, em pequenas curiosidades. Algumas vezes me irrito em não conseguir exatamente o que eu queria. Em outras, me impressiono com o resultado. O fato é, que conseguindo ou não, eu estou tentando. SEMPRE. e não me assusto com o 'não'. Ele apenas faz parte desse meu mundo 'impossível' de todos os dias.

3 comentários:

Tainá Facó disse...

Você é linda. E cada vez que venho aqui me sinto mais em casa. Menina, como a gente se parece! Acho isso incrível. E quem não precisa de um empurrãozinho, né? Eu, pelo menos, às vezes dependo. É que a gente precisa que acreditem na gente. E aquele "vai, eu acredito em você" é sempre bom!

Beijo, beijo, beijo.

Paloma Flores disse...

Adorei o texto. Muito lindo, muito bom.
Vamos todos matando um leão por dia porque só gatinhos não têm graça. O negócio é pegar o leão na unha, olhar bem nos olhos dele e dizer: 'sou mais forte que você'.
Ótima semana e muitos leões vencidos!
Bjos!

Glau Ribeiro disse...

O importante é fazer sempre. Não deixar de tentar. Daí a gente descobre que o impossível não existe quando a gente quer muito, porque a gente vai lá e faz! =)