23 de set. de 2009

"O dia mente a cor da noite
E o diamante a cor dos olhos
Os olhos mentem dia e noite a dor da gente"


Fernando Aniteli


Houve um tempo em que ela só escrevia para ele. E ele sabia.
Apesar das inúmeras metáforas, ele entendia toda vírgula, todo ponto e toda exclamação.
Lembra-se dos passeios? Da flor amarela no vaso? Dos e-mails matinais e da sensação de que um viveria para o outro?
Ele acreditava no amor eterno. Ela não.
Ele gostava de voar alto. Ela mantinhas os pés no chão.
Ele beijava o infinito. Ela apenas o beijava.
E quando tudo parecia imensamente grande e bonito, os papéis se inverteram.
Era ela quem agora acreditava no amor eterno. E ele? Bem, ele dava adeus a um sonho estúpido de amar o impossível. E por pior que tenha sido a sensação, ela não teve coragem suficiente para correr atras, gritar e fazer loucuras por aquele amor.
O doce virou amargo. Um estranho amargo.

Então os dias passaram, os e-mails desapareceram, e a presença se foi. Era verdade. Ele tinha ido. Mas também teve medo.
Então num dia qualquer, ela abriria a caixa de mensagens e veria fotos de alguém.
Um alguém feliz ao lado de outro alguém que soube gritar o amor.
Era a pura realidade (dolorida) refletida em pequenos gestos imortalizados.
Agora ela começava a entender a tal 'eternidade' a que ele se referia.

Abaixou a cabeça, tomou coragem e começou a digitar a primeira linha.
Precisava desejar felicidade. Precisava dizer que estava feliz por ele.

(...)
O relógio apontou, o teclado apagou sozinho toda aquela hipocrisia, ela fechou a página, desligou o computador e foi dormir.

5 comentários:

Riane Passinho disse...

'' Isso me lembra a canção:
-Quando está escuro e ninguém te ouve, quando chega a noite e você pode chorar, a luz no tunel dos desesperados, a um cais de porto para quem precisa chegar,eu estou na lanterna dos afogados estou te esperando vê se não vai demorar.''

Já não consigo não pensar em você!

Sil disse...

Menina.. quem te contou??

rs...

Aconteceu exatamente isto comigo em 2007 - 2008..

Tinha um carinha da facul apaixonado por mim.. me oferecendo amores eternos.. e eu não estava nem ai..

Foi qdo me dei conta e estava eu apaixonada por aquele cara que estava dizendo adeus...

Em poucos meses ele estava com outra nas fotos do Orkut se dizendo o cara mais feliz do mundo.. e ela também...

Fiz o mesmo.. abaixei a cabeça.. lamentei e chorei...

Exatamente como escreveu...

Bjos

Paloma Flores disse...

Entendo como ela se sentiu. Mas também sei que passa. E serve de aprendizado, da próxima vez, ela tem que pensar um pouco menos no medo de sofrer e mais na vontade de ser feliz.
A gente costuma só dar valor no outro quando ele já não ama a gente tanto assim. Uma pena. Espero que ela encontre alguém apra também colocar fotos junto dela.
E esse desejo de felicidade não é hipocrisia minha. =)

carol~ disse...

felicidade contagia! :*

Unknown disse...

.....pena que as pessoas demoram tanto a perceber, esse AMOR, q tanto se doa....
Texto bem realista, bjs querida.