22 de out. de 2008

Tempo

Os dias parecem cada vez mais curtos (apesar do horário de verão que me faz dormir tarde e acordar de madrugada). Mas tenho a impressão que temos 12 horas e não mais 24.

Impossível é ter vinte anos, trabalhar o dia todo, estudar, fazer TCC, pagar contas e pensar na vida em um prazo curto de tempo. Bem, tão impossível não é, porque estou fazendo isso, mas talvez seja justamente por essa euforia toda que não consigo mais ver graça nos dias.
As cores parecem ter ficado em preto e branco, o brilho nos meus olhos demora a aparecer, e nem um filme bom tive tempo de assistir. Lamentações nunca foram meu forte, e sinceramente, odeio dramalhões.
Estou apenas contando - para o meu amado e querido blog - como as coisas não são fáceis; ainda mais quando você começa a perceber que a vida de adulto não é tão legal.
Responsabilidade sempre existiu, mas contei todo o tempo com alguém do meu lado.
Mas chega uma hora que é preciso pensar e decidir sozinha. A vida é minha não é mesmo?!
Passa, passa tempo... faça tudo voltar ao normal!
Faça os dias terem mais sentidos e as cores serem mais vibrantes!
"Tempo, tempo, tempo, entro num acordo contigo"


"Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania.
Depende de quando e como você me vê passar"
Clarice Lispector

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia! Embora estejas de certo modo triste (é o que vejo em suas linhas.) estás também muito madura e certa de muitas coisas, e isso é muito importante (ao menos julgo ser, mas sempre há aquela parcela de certeza e dúvida, estar certo ou errado.)Ao lê-la me vi em certos aspectos, pois também estou na tripulação dos 20 anos e mil e uma escolhas e cores cinzas e nubladas. A frase da Clarice é uma jóia e caiu muito bem, diria que caiu como uma luva. Também estou contigo - Passa tempo, passa por favor! Estou aberto a entrar num acordo!

Só aviso já o tempo, que não vou deixar de visitar o seu Blog, somente se a senhorita me chutar daqui. =) Abraços, até breve,

R.Vinicius

Anônimo disse...

\o/ Fiquei contente pelo seu recado na minha página e por dizeres que posso vir aqui! =) Gostou das poesias que eu postei lá? Quero ser escritor.

Abraço, até breve,

R.Vinicius