22 de out. de 2007

Aumenta o Som!!!




A Chimarruts foi formada no segundo semestre de 2000 e desde então vêm consolidando sua carreira com hits radiofônicos e shows pelo país


Convicta na criação de músicas próprias, a banda iniciou seu trabalho de forma independente e, pela grande aceitação do público emplacou sucessos como Chapéu de Palha e Iemanjá nas FMs do estado, dando início a uma trajetória de rápida ascensão. Em abril de 2002 lançam o CD homônimo com 14 faixas, todas compostas pela banda. Gravado na Téc Áudio (POA) com produção musical de Rodrigo Rheinheimer (Hard Working) e participações de Paulo Dionísio (Produto Nacional) e Daniel Sá (violonista de Renato Borghetti). Após uma grande vendagem independente, já em junho de 2002, assinaram contrato de distribuição do CD com a gravadora Orbeat Music.

Em fevereiro de 2003 a banda participou do maior evento musical do sul do país, o Planeta Atlântida, dividindo o palco com Paralamas do Sucesso, Gilberto Gil, Papas da Língua, Zeca Pagodinho, CPM 22, Lulu Santos, Capital Inicial e Charlie Brown Jr, para um público estimado em 50 mil pessoas. Em novembro do mesmo ano chegou às lojas o segundo álbum da banda, “Todos Somos Um".
O disco traz canções que falam de natureza, amor, paz e felicidade, características bem marcantes do reggae da Chimarruts. O primeiro single de trabalho deste álbum foi Deixa Chover, que tornou-se hit nas rádios de toda região sul. Destacaram-se ainda as músicas Pitanga, Terapia Solar , Semear o amor e o grande sucesso Saber Voar.

O ano de 2004 começou com uma grande e primeira turnê que a banda fez pelo estado do Paraná, culminando com o showzaço do Planeta Atlântida de Santa Catarina em janeiro para mais de 30 mil pessoas, seguido do Planeta Atlântida RS em fevereiro, onde fizeram um histórico show de encerramento com o dia clareando e aeroplanos dando rasantes sobre as milhares de pessoas que esperaram a apresentação do grupo.

No início de 2005 a banda entrou em estúdio para gravar seu novo CD, lançado em dezembro do mesmo ano. “Livre para Viajar”, título que recebeu o novo trabalho, com 14 faixas inéditas, como Nova Ordem, Versos Simples e Eu Tenho Fé. Produzido por Marcelo Fruet, demonstra a excelente maturidade musical alcançada pela banda.

Durante a Copa do Mundo da Alemanha foi lançada uma coletânea portuguesa que reuniu músicas de bandas de reggae do Brasil, Angola e Portugal. A faixa “O Sol” da Chimarruts está inclusa no CD produzido pela Rádio Fazuma de Portugal em parceria com a Strike Concert. A coletânea é distribuída no Brasil pela Sony & BMG.

Em outubro de 2006, a banda fez as malas e partiu para São Paulo, onde passou uma longa temporada. Durante a permanência da banda em solo paulista, a Chimarruts realizou quase 30 shows em diferentes cidades de São Paulo. Realizou também divulgações nos principais veículos de comunicação e rádios do estado. Em pouco mais de dois anos, a banda já somou mais de 100 eventos somente em São Paulo.

Com participações em programas televisivos culturais e de entretenimento, como MTV Rock Gol, Pulso MTV, Câmbio MTV – entre tantos outros – assim como pautas e veiculação dos clipes Iemanjá e Saber Voar em programas como TVZ e Mandou Bem (Multishow), a banda ganhou mais força e expressão no cenário musical nacional.

De volta ao Sul do país, a banda gravou um DVD - o primeiro da carreira do grupo – na casa de espetáculos Curitiba Master Hall, no dia 30 de junho em Curitiba. O single deste novo álbum, Saber Voar, já assumiu as primeiras posições entre as músicas mais executadas nas rádios de todo país, segundo dados da Crowley. O trabalho, em CD e DVD, está sendo lançado nacionalmente pela gravadora EMI Music.

A Chimarruts é formada por Rafa Machado (voz), Nê (vocais, flauta quena e harmônica), Tati Portela (vocais), Diego Dutra (bateria), Vinícius Marques (percussão), Emerson Alemão (baixo), Sander Fróis (guitarra), Rodrigo Maciel (guitarra) e conta com as participações especiais de Tuzinho (trompete), Boquinha (trombone) e Luquinha (teclados).

(Assessoria)

Um comentário:

toniandre disse...

BLZ! Utilize mais os recursos dos hiperlinks !