MÚSICA
A nova mistura “Kota Zero” de ser
Banda iguaçuense traz novidades no repertório e caminha para o lançamento do primeiro videoclipe, gravado no Parque Nacional
Thays Petters
Bagagem e história eles já têm. Tanto pelo talento para a música como pelas canções originais que chamam a atenção do público. Agora, divulgar o trabalho para a mídia de todo o país está no caminho deles, que há dez anos na estrada apresentam um som de qualidade a Foz do Iguaçu e região.
A banda Kota Zero — formada por Rodrigo Golçalvez (Magrão) no vocal, Carlos Eduardo (Cueio) na bateria, José Miguel (Miguelito) na guitarra, Luiz Carlos (Gordo) no baixo, Johnnie Rivas na guitarra e nos teclados e Rafael na percussão — já percorreu todo o Sudoeste e o Norte do Paraná, seguindo uma trajetória de grande sucesso, o que possibilitou aos músicos dividirem o palco com grandes nomes do cenário nacional, como Jota Quest, Pato Fu, Tihuana, LS Jack, Dazaranha, O surto, Rumbora, Acústicos e Valvulados, Papas da Língua, Supla, entre outros.
Após o lançamento do primeiro CD, intitulado Muamba da Boa, em dezembro de 2006, a banda, com o apoio da Produtora Vision Art, gravou o clipe Natural, no Parque Nacional do Iguaçu, dando início então ao novo material de divulgação e futuro álbum do Kota Zero.
Ao mostrar um estilo original e com base para novos rumos, os músicos apresentam atualmente um repertório com canções próprias e versões exclusivas, apostando também em covers de artistas nacionais e internacionais, misturados ao pop/rock/reggae/ska.
Com maturidade, carisma e boas energias, o Kota Zero continua na estrada, percorrendo com autenticidade um caminho cheio de desafios, mas muito promissor, como destaca o guitarrista Johnnie Rivas, 27. “Por mais que o tempo mude ou o céu seja diferente, é o nosso sonho que nos persegue, e não a gente que corre atrás dele.” Ele conclui ratificando a firmeza da banda em alcançar seus objetivos. “Não há muito espaço, mas a persistência sempre existe.”
Para o vocalista, Rodrigo Golçalvez, 25, o Kota Zero, assim como as demais bandas iguaçuenses de qualidade, precisa não apenas de mais espaço, como apoio de grandes empresas, ou mesmo de órgãos públicos para a divulgação do material; que no caso da banda, notabiliza-se pelo próprio videoclipe gravado nas Cataratas do Iguaçu.
Como todo bom músico, Rodrigo pretende viver e ter seu trabalho reconhecido a partir da música; por isso ele reforça o apelo aos centros culturais, secretarias municipais e órgãos privados para que acreditem no talento dos iguaçuenses. “Queremos divulgar o nosso trabalho para Santa Catarina e outros estados, mas infelizmente a falta de patrocínio atrasa nossos planos.”
Futuro
Do entusiasmo de três amigos (Magrão, Gordo e Johnnie) pelo grupo Mamonas Assassinas aos palcos de diversas casas noturnas da região. Assim nasceu a banda Kota Zero. Uma brincadeira que virou realidade, ou um sonho sendo construído passo a passo. Na bagagem, histórias do antigo “Twister” (nome substituído há quatro anos) ao sucesso conhecido pela grande maioria dos iguaçuenses.
Os objetivos para 2007 já começam a ser lançados. Primeiramente com a gravação do clipe Natural, que encantou muita gente pelo estilo próprio e identidade marcante dos meninos do “Kota” e que em breve terá seu lançamento oficial com um grande evento.
O novo site (www.kotazero.com) também ganha espaço entre as novidades, oferecendo releases, fotos, agenda dos shows, contatos, downloads de músicas e, em primeira mão, o clipe de Natural.
Apesar de tantas novidades, os fãs não deixam de pedir músicas de autoria da banda, como Suely ou Águas de Deus, além das versões de Exagerado, de Cazuza, e Ando meio desligado, dos Mutantes. O talento deles se revela ainda com os covers de Chimarruts, Natirus, Armandinho, O Rappa, Tihuana, Paralamas do Sucesso e tantos outros.
Quanto ao público-alvo, não há certa definição, já que a banda se apresenta desde festas de casamentos a barzinhos. “O público não está bem definido, pois tanto a galera jovem quanto os mais velhos curtem o nosso som”, garante Rodrigo.
Informações: www.kotazero.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário