21 de abr. de 2010

O mundo é pequeno demais pra mim

Percebi que tudo o que faço não condiz com meus próprios sentimentos, desejos e a minha própria vida. Não sou eu. É alguém que se apossa de mim e diz: “é preciso estudar, é preciso trabalhar, ser alguém na vida. É preciso casar, ter filhos e viver a vida, ficar velhinha ao lado do grande amor”.
Rótulos. São apenas rótulos que nos foram impostos e, sem discordar de nada, eu e você começamos obedecer às ordens, a seguir as regras. Como se a minha felicidade dependesse exatamente deste ciclo. É claro que eu não posso nascer um Benjamin Button, embora muitas vezes eu tenha desejado isso. Mas não acredito que precisamos concordar com esse ciclo vicioso que torna as pessoas cada vez mais parecidas, comuns e vazias.
Embora confesse estar vivendo neste mundinho, afirmo com todas as letras não querer fazer parte dele. Não que eu tenha me arrependido de tudo que já fiz e da pessoa que me tornei, mas vejo o mundo por outro ângulo. Vejo cores onde todo mundo vê apenas o preto. Sinto que tudo isso é pequeno demais pra mim. Eu não faço parte disso. Estou aqui a passeio, como dizem. Mas o meu passeio é mais bonito. Nele, eu encontro sabedoria nas palavras, encontro amor num abraço, encontro dois olhares apaixonados, encontro a vida passageira e laços que não se destroem, mesmo com a partida.
Se estou aqui neste momento é para conhecer e descobrir. E tenho certeza de que será válido algum dia. Mas acredito sim num mundo maior que este. Onde toda a minha vida será escrita com lápis de cor. Hoje eu quero viajar. Na rua da minha casa, na minha cidade, no Brasil e no mundo. Quero aproveitar cada pedacinho. Quero voar bem alto, sem me preocupar com os pés no chão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Dona Thays!!! Hehehe! Só para te lembrar...Se vc quiser fazer a matéria das Jolies, a abertura é no dia 3 de maio, ok?
um abração e abrigada

Anônimo disse...

Pôxa...a gente tinha que ter uma conversinha em particular...rss...eu tenho o jeito de entrar num mundo diferente, onde tudo pode ser mais colorido, as pessoas podem se amar de verdade e onde são amadas de maneira muito especial e além de tudo isso, através da prática da fé, você ainda pode voar para onde você quiser, basta crer!!!
Jesus te ama de verdade, e eu também!!!

El Bode disse...

Vivemos em um mundo muito belo pra uma vida muito injusta. Mas você ainda tem a sorte de conseguir aproveitar tudo isso, já eu vivo na eterna angústia o e anseio intolerante de fugir para as montanhas.