28 de abr. de 2010

Com quantos clássicos se conta a história da música popular brasileira?

Pensando em como responder esta pergunta o grupo SERESTA MODERNA juntou um caminhão de músicas distribuídas em aproximadamente noventa minutos de um espetáculo envolvente e sócio-educativo.
Esta viagem cultural de nossa música começa em 1916 e se estende de década em década, até os dias de hoje.

A partida da viagem se inícia com o inesquecível Donga e Mauro de Almeida (pelo Telefone) com o primeiro samba oficialmente gravado no Brasil e segue com Pixinguiha e Braguinha com o clássico “Carinhoso”, o surgimento de Carmen Miranda em 1930; o reinado de Noel Rosa nos anos 30, Ari Barroso e o nosso segundo hino nacional (Aquarela do Brasil); Dorival Caymmi e Ataulfo Alves nos anos 40, o surgimento de Gonzagão; o maestro Villa Lobos; o romantismo de Dolores Duran e Lupicínio Rodrigues nos anos 50; o surgimento da Bossa Nova; os anos 60 da Jovem Guarda e dos Festivais; os anos 70 de Chico Buarque; Cartola, João Bosco, Gonzaguinha, Gilberto Gil e Caetano Veloso; os anos 80 de Cazuza, Lulu Santos e Renato Russo; os anos 90 de Zeca Pagodinho e 2000 com Tribalistas.
O Seresta Moderna não é um grupo de Seresteiros tradicionais, mas sim um grupo que resgata e revigora com arranjos vocais complexos, criatividade e humor, pérolas da MPB.

O objetivo do grupo Seresta Moderna é ocupar um espaço na MPB entre os grandes grupos vocais do país, cantando Clássicos de nossa música em releituras modernas, sensíveis e de belos arranjos, unindo tradição e modernidade, transmitindo curiosidades e fatos deliciosos sobre as canções e compositores presentes no repertório.

Serviço
O grupo se apresenta na Sala de Teatro do Iguassu Boulevard nos dias 14 e 15 de maio com sessões as 20 e 22 horas. O ingresso antecipado está a venda por R$ 30,00. Informações e reservas pelos telefones: 3025-2337 e 3025-2344. O espetáculo é uma produção do Café Concerto e Eventos.
Conheça o trabalho do Grupo. Clique Aqui!

Um comentário:

Luciana disse...

que bonito seu layout novo. (Odeio pessoas que comentam o layout, mas acabei de fazer)

Sobre o evento, música boa nunca é demais.