15 de set. de 2009

“... Alice já estava tão acostumada a esperar apenas coisas extraordinárias que lhe parecia bastante monótono e estúpido que a vida continuasse no ritmo normal!”


Meu mundo gira numa velocidade impressionante. Coisas acontecem num piscar de olhos. E eu? Bom, eu fico tonta, igual barata tonta. De repente preciso me entender com a dor, e saber que ela passa. Depois vem a saudade e me dá um chute. Então é hora de deitar a cabeça no travesseiro e saber que ela existe por um bom motivo.
Depois disso tudo, a rotina muda, e há algo completamente estranho nisso. Ainda que ela seja chata, nos acostumamos a acordar na mesma cama e escovar os dentes no mesmo banheiro. Quando isso muda, ou pequenas coisas mudam, já é motivo de doideira maior. É preciso pensar. Mas quando? Em que tempo? Ele passa por mim, não eu por ele. Fico confusa todas as vezes que me deparo com o susto, o medo, a insegurança. Nossa vida não vem com manual de instruções, e eu preciso entender isso.

Entender que as pessoas mudam com o passar dos dias, que amores não são para sempre, que nada é para sempre. Preciso entender que assim como as cores, eu também mudo de tons, e assim como a lua, também tenho fases...

Hoje eu estou assim, aprendendo com a vida.

4 comentários:

Paloma Flores disse...

Ah, a gente tem mesmo a mania de achar que as coisas são pra sempre, né? Eu tenho pra mim que isso é culpa dos filmes e livros e novelas que sempre prometem um 'felizes para sempre' no final.
A gente é que tem que entender que 'pra sempre' não quer dizer tão 'pra sempre' assim e que ele não pode ser levado tão literalmente...

Felipe MK disse...

Lindo texto Thays... Vc que o escreveu? Legal, é bem verdade o que disseste...

Desculpe o sumiço... estou em treinamento do trabalho!!

Beijos! Deus a abençoe!!

Sil disse...

Belo texto...

Mas ainda sim, acho que nós é que passamos pelo tempo, e não o inverso...

Ele vai permanecer, em nossa memória, já a gente.. vai para outros tempos...

Mudanças constantes.. esta é a vida...

;)

Bjos

Aline Aguayo disse...

Entender a gente entende uma porção de coisas. Dificil mesmo é aceitar.

Mas, graaaças a Deus tem uma coisa muito sabia e poderosa chamada TEMPO. Ele passa, e muitas coisas passam junto. Outras ficam, essas sim, são as boas.

;*