13 de abr. de 2009



Quando o problema não tem solução, ele já está resolvido. Quando não há explicação, ela já está dada. É desta maneira que vou levando. Sem procurar palavras e sentidos onde não existe. Não, eu não tapo o sol com a peneira e nem sou pessimista. Mas não gosto que a chuva deixe embaçado o vidro. Quero a clareza, o brilho, as luzes.
Podiamos ser tão mais felizes se deixássemos de medir as palavras. Não faz sentido calcular a vida como conta de matemática. Somos mais que números. Apesar de pequenas formigas no espaço, ainda temos alma e coração. É deles e por eles que insisto na fantasia doce e lunática de viver. Entre as pedras e flores desse caminhozinho, vou traçando a minha história. Porque a gente não tem tempo a perder. Precisamos tentar, fazer, aprender. Garantir boas energias e dividi-las com aqueles que ainda não perceberam o maravilhoso dom de existir.
E porque estou falando tudo isso? Nem eu sei. Talvez foram as doses de serotonina da Páscoa ou então a manhã linda desta segunda-feira.

Bom dia pessoas!

3 comentários:

Aline Aguayo disse...

"Precisamos tentar, fazer, aprender"

Todos os dias, e todas as horas.
Dorei o textinho!
;*

Marisete Zanon disse...

Retribuindo a visitinha...hehehe! Sempre bom ler as pessoas e degustar as palavras que nos apresentam. Um abração. tem outro blog: entratomaumcafe.blogspot.com
É uma cafeteria virtual. Quem entra e comenta eu sirvo um café no capricho e o bom desse negócio é que não engorda nadinha! rss...esmaques!

Anônimo disse...

olha só!!! Que coisa boa...vai lá na minha cafeteria...tem um presentinho pra vc, é um mimo que ganhei e tô repassando, pq gostei do teu Blog!!! o endereço da cafeteria:
http://entratomaumcafe.blogspot.com
ótimo findi!!! esmaques