6 de mar. de 2009

O Brasil não é só PEITO, BUNDA e CAIPIRINHA!


Gostaria de escrever tantas coisas hoje. Sobre o Dia Internacional da Mulher, sobre a minha pós em comunicação empresarial, sobre meus trabalhos iniciais de assessoria, sobre minha péssima vida amorosa, sobre meu comportamento mensal e minhas crises existenciais, e principalmente, sobre o livro 'O pequeno Principe', que acabei de ler! Na verdade, ele terá espaço garantido neste blog futuramente. Assim que eu encontrar as palavras exatas para classificá-lo. Afinal, ele não é só mais um livro. É um encanto, um fascínio, uma obra de arte. E o amado principezinho merece um post só dele!

Bom, assuntos eu tenho. O que me falta é paciência. E dela que comentarei hoje [mas só um pouco]. Ontem fui a um barzinho com duas amigas, até que depois de muitas reclamações [minhas] quanto as pessoas que frequentavam o local, uma das amigas me disse: Thays, parece que você nasceu em 1940!
Pra quem não entendeu, 'sou a velha da turma' Ok?! Mesmo tendo 21 anos e sendo realmente a mais nova, sou tachada de velha! O motivo eu explico: Sou 'a velha' por ainda acreditar no respeito e preservá-lo, principalmente com os outros. Tenho pavor de pessoas mal educadas, bagunceiras e que não respeitam a si próprias.

Neste local onde estávamos ontem, uma série de situações me incomodaram muito. (Por isso minhas reclamações). O fato não é me acharem velha. Fato é que sempre fui assim, mas minhas amigas em especial, esqueceram de reparar nisso.
O bar é um super gostoso, com música boa, um ambiente bem acolhedor e o atendimento de primeira. Acontece que uns 'benditos' americanos literalmente 'tocaram o horror lá dentro'. Cantavam, gritavam, subiam nas mesas, empurravam as pessoas, tiravam as camisas. Absurdos, que acredito, eles não devem fazer no país deles.

Acho que tratar bem o turista é fundamental, mas desde que ele tenha a mesma conscideração e respeito por nós - o que na maioria das vezes não acontece.
Outro detalhe é eles [homens] pensarem que as brasileiras são putas. E realmente fica difícil dizer que não já que muitas mulheres se jogam em cima dos gringos.

O 'passar a mão na bunda' é pouco pra eles. E elas, claro, deixam eles a vontade.
No final da noite, vocês sabem quem paga a conta não é mesmo?
Outro detalhe: essas mocinhas acreditam que beijar um gringo é promessa de casamento e se deixam levar por qualquer sotaque estrangeiro.
Francamente, eu não consigo aguentar! Um dos motivos por querer [e ir] embora tão cedo foi isso. Desculpe, mas não sou obrigada.

Só para constar: Sou nervosa sim, e com atitudes como essa, continuarei sendo.
Hunf!

3 comentários:

Aline Aguayo disse...

Sabe que americano no Brasil é assim mesmo?!
Chegam aqui achando que vivemos em país sem leis (o que de fato é quase uma verdade).
Chegam aqui e fazem o que bem intendem. Sei de uns que dançaram em cima da mesa, mulherem que mostraram os peitos, outra q começou a dançar sensualmente para um cara da mesa, outro que jogou pimenta e dpois gelo nas partes baixas...
Cabe aos gerentes e proprietários dos locais tomarem atitudes, E, principalmente, mostrar que aqui, não é como parece. BUNDA, PEITO, e CAIPIRINHA.
É a imagem que vendem. É o que eles compram.
Infelizmente.
Mas, pode mudar.

carol~ disse...

pra eles tudo aqui é carnaval.

detesto!


falando no 'el principito'... já to ansiosa pelo post sobre ele... esses dias até ensaiei um, mas guardei só pra mim, assim como o carrego em minha pele agora.

=)

Tainá Facó disse...

Extrangeiro acha que brasileira é puta, simples assim.



ps: pequeno príncipe foi o livro mais lindo que já li. Já li e reli, na realidade.