10 de fev. de 2009

A nojeira me irrita!!!

De um tempo pra cá comecei a recusar sacolas em lojas e supermercados. Essa atitude é pelo simples fato de eu não precisar tanto delas. Nem eu, nem esse meio onde vivo.
As sacolas plásticas só servem para guardar o lixo da minha casa casa, que por sinal é separado pela minha mãe. O hábito surgiu da minha vó que sempre separou latinhas e caixas de leite para os agentes ambientais (popularmente conhecidos como catadores). Toda semana eles passam lá e ela entrega tudo, já limpinho!
.
Mas falando das sacolas, minha mãe começou a ficar irritada quando eu entrava em qualquer loja e saia com os produtos na mão. 'Pega uma sacola' ela sempre gritava, e eu guardava tudo dentro da bolsa. As vezes tenho até medo que alguém pense que estou roubando as coisas, mas acho que a minha atitude ainda é a melhor e em breve, espero, todos possam usar estas sacolinhas queridas!
Não sou uma colaboradora do Greenpeace e nem quero ser a bem feitora do mundo, só penso que cada um pode fazer sua parte.

.
Dessa forma, optei pelas bolsas de pano ou papel, das quais eu uso por muito mais tempo e são até melhores de carregar. Acredito que assim, tudo pode ficar melhor.
.
Bem, o que quero contar é sobre uma atitude nojenta que vi ontem a noite.
Estava em uma barzinho perto de casa esperando o lanche ficar pronto. Eu e minha mãe esperávamos dentro do carro, quando vi o garçom servir o pedido para o carro da frente. Dois sanduíches e um refrigerante. Passado uns dez minutos, o carro foi embora e a porquice ficou. Pai e filho tiveram a ousadia de jogar restos dos sanduíches, guardanapos, saquinhos plásticos e a latinha de refrigerante no chão.
Mesmo com a lanchonete cheia de gente, os 'vermes' fizeram isso, e provavelmente sem nenhum remorso, é claro. Cara de pau dos infernos!
.
Quando o garçom trouxe nosso lanche, eu mostrei pra ele a porquice do outro cliente, e ele com a fisionomia já irritada me disse: Isso é normal aqui dona!
Genteeeeeemmmmmm!!!! Posso saber em que mundo estamos? Quero entender qual o problema das pessoas, e principalmente, qual o problema de certos pais, que deveriam exercer o papel de educadores. Juro! eu fico muito irritada.
.
Pode parecer bobeira para uns, idiotice para outros, mas quanto mais pessoas não tiverem consciência dos problemas, mais a natureza irá responder.
Estes fenômenos que andam acontecendo, nada mais é do que uma resposta a tanta porquice do ser humano. E como diz o ditado: não adianta chorar o leite derramado.

3 comentários:

carol~ disse...

sacolas de pano além de lindas, muitas vezes são exclusivas.
um luxo, né? ;)


hahaha

falando em porquinhos, hoje vi uma cena parecida na av. brasil. fui lá e catei os papeis que um ser jogou no chão. não ganhei nada em troca, mas fiz minha parte.

Anônimo disse...

Putz! Que coincidência guria! Fuçando pelos blogs de amigos dos amigos encontrei alguém que tbm odeia sujeira. Gostei! Pois é...eu sou a Estranha de Foz, se quiser saber mais, vai aí oh:
http://estranhoseanormais.blogspot.com
Lá tem poesia, arte, cinema, de vez em quando um quebra-pau também!!! Bjus
Ah! Adorei teu blog!

Re Batista disse...

Lindo o seu blog! Muito importante este post... se cada um de nós pensasse desta forma, não haveria tantos desastres naturais no planeta. BjOs e ótima noite!