20 de dez. de 2008


Alô, alô marinheiros! Para não perder o costume, vamos 'hablar' um pouquinho.
Voltei hoje ao batente. Então, meu primeiro dia como jornalista - definitivamente - .
Mas hoje é sábado, e eu só queria dar uma conferida nas minhas coisinhas que eu já estava com saudade. É incrível como vinte dias podem fazer você esquecer das coisas.. como senha de e-mail ou pasta de arquivos. Por isso então, resolvi colocar a cabeça em ordem pra não me perder o raciocínio que eu preciso na segunda-feira.
.
Mas sério gente, não tem nada melhor do que alguns dias de férias. Desta vez, passei em casa. Como sempre vou para o litoral catarinense, desta vez fiquei com receio e como provavelmente iria sozinha, decidi ficar curtindo minha casinha ao lado dos meus cachorros, da mamis, da irmã e da avó! Pelo menos aproveitei alguns dias de sol na piscina, comi muito e bebi algumas cervejinhas(que me renderam alguns quilinhos extras). Assisti muitos filmes e comecei a ler 'Quando Nietzsche chorou'. Também voltei a ler meu TCC e enviamos [Carlos e eu] o nosso documentário para concorrer no Prêmio Sangue Novo.
.
Mas voltando ao assunto, estou feliz em sentar na minha mesa, agora com muito mais responsabilidade e consciência. Não que antes eu não tivesse, mas vocês sabem como funciona. Estagiário nunca se compara a jornalista. Por mais que a gente tentasse mostrar competência, estagiário é sempre estagiário.Em todo caso, ainda sou uma foca(expressão usada para jornaista recém-formado), e vai tempo para me tornar qualquer coisa. O fato é que estou na área que eu mais gosto - CULTURA -. Me encontro nas palavras do Caderno Dois. Gosto e tenho prazer em conversar com pessoas diferentes, conhecer histórias de vida, experiências e emoções. Gosto mais ainda de poder expressá-las através da escrita. Pra mim, um dos papéis primordiais do jornalista é a lealdade com a fonte. Representar na folha do papel tudo aquilo que faz sentido pra uma pessoa. Escrever com alma e coração. Isso é o principal.
.
Bem, como hoje é sábado, vamos aproveitar! O dia está lindo e muito quente!
Gente querida, super beijo e aproveitem o 'finde' como dizem os iguaçuenses.
.

Um comentário:

Garon Piceli disse...

Olha.. achei o blog da Thays Petters...

fóóóóca! nunca tive a chance de chamar uma pessoa assim!