4 de nov. de 2008

Senhoras e senhores: 'A gentileza'


Sim, porque ela é fundamental em qualquer lugar, e não tem quem não goste de uma, mesmo as vezes nem se dando conta de que fez ou recebeu. Acontece que outro dia li no blog da Aline sobre aquelas gentilezas que o namorado precisa fazer e não faz. Aí fiquei pensando nas inúuuuumeras situações que deixam a gente meio constrangida.
Mesmo não sendo namorado, um HOMEM precisa tomar a frente das situações (posso estar pensando a moda antiga, mas me recuso ver uma mulher puxando a cadeira para um cara sentar). Existem coisas que só eles podem fazer.. é mais bonito e mais natural também. Além de ser super agradável.
...
Abrir a porta do carro, fazer o pedido ou pedir a conta no restaurante, puxar a cadeira... entre outras coisas são fundamentais.
Outro dia mesmo, estava em um bar e vi um casal se aproximar de uma mesa de amigos. Fiquei observando de cantoneira [palavra nova derivada do verbo espiar]o que eles iam fazer e se ELE seria gentil com ELA. Não deu outra. O cara [ou melhor, o moleque] ficou em pé do lado da mesa e fez a coitada da guria tomar a atitude de puxar duas cadeiras [LEIA-SE DUAS = PARA ELE TAMBÉM].
Gente, eu fiquei pasma. Senti que a menina ficou incomodada com a situação e esperou por cerca de cinco minutos alguma atitude dele. Vendo que nada aconteceria, ela fez o papel de 'homem' da história.
Sinceramente, onde estão os homens educados desse mundico?
...
Hoje mesmo aconteceu uma cena muito engraçada. Estava eu as 7h40 da manhã indo para o jornal.../passei na padaria que fica em uma esquina, comprei um café com leite e fui atravessando a rua. Quando me dei conta, meu lencinho de amarrar no pescoço tinha sumido. [Me bateu um desespero, porque eu adoooro ele]. Quando olhei o 'verdinho' tava lá no meio do cruzamento. Impossível de pegar (Pra mim era impossível). Então, apurei o passo, cheguei no jornal e pedi pra um funcionário me ajudar. Ele não pensou duas vezes e foi correndo junto comigo pela rua.
Lá estava meu lencinho, a poucos metros de onde tinha visto a primeira vez.
Ele foi lá, pegou e me entregou! [Ooooun]
Super querido não acham!!?
É assim gente, coisas simples ganham um verdadeiro sentido por uma gentileza.
...
Bem, é claro que não existem apenas essas ações [entre homens e mulheres].
Existem inúmeras, daquelas que seu dia fica bem mais bonito!

Vamos então dar bom dia, boa tarde e boa noite pras pessoas na rua.. Sorrir pro vizinho,acordar de bom humor e ajudar sempre que preciso. Não custa nada né!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde. Thays concordo contigo. A gentileza hoje em dia é uma palavra que existe apenas no dicionário. Poucas pessoas ainda fazem uso. Um pequeno gesto que deixa o dia mais belo e o relacionamento mais intimo e tranquilo.

Ótimo dia pra senhorita. Abraço, até breve,

R.Vinicius

Anônimo disse...

Ótimo dia para a senhorita e vim dizer que estou com saudades das suas visitas. =] Sua visita ilumina os contornos do dia.

Abraço, até breve,

R.Vinicius

Eliane Luz disse...

Caracas! Além de gentiliza foi mto
empenho do rapaz em ir te ajudar.
Muito fofo ele.

bjus