6 de out. de 2008

O que você quer?

Simples é saber o que você NÃO quer. Difícil é o querer.

Colocar estes objetivos na linha da nossa vida é a melhor escolha.
Hoje estava conversando com o André (meu amigáaaasso dos almoços no centro) e chegamos a conclusões bem simples. Ele me resumiu a vida dele em metas, e me disse:
"Eu pensei: quero ser rico ou aproveitar a vida?"
Ele escolheu aproveitar a vida e faz isso todos os dias. Trabalha, estuda, toca numa banda e estuda violão, além disso ele tem sobrinhos com quem pode aproveitar uma tarde toda de domingo e uma esposa super parceira, que acompanha ele nos melhores show's de rock!
É claro que isso não resume uma vida e não limita os sentimentos apenas a alegria.
Todo nós temos problemas, sofremos com a solidão, com a dúvida, com a incerteza.
Nos decepcionamos muitas vezes e também choramos (eu particularmente, choro muito). O fato é que o estresse é o mal da humanidade. Pior que ele só a exaustão, que enxuga suas forças e te leva pros piores sentimentos.
Não quero escrever um livro de auto ajuda, nem fazer uma campanha pelo bem da humanidade. Não quero também dizer que o esporte e a alimentação são as melhores condições de vida.
Quero apenas dizer a muitos jovens que devemos aproveitar mais!
Já dizia Pedro Bial no "Filtro Solar" - "Os melhores caras não sabiam o que queriam ser aos 40 anos".
O mundo se tornou tão globalizado que as pessoas ficaram mais ariscas e presas a agilidade diária, perdendo assim o gosto pelas coisas. Pessoas que fumam por exemplo, sabem que um alimento não tem o mesmo gosto. Por isso que quando param de fumar engordam horrores - porque a comida terá um sabor delicioso, novo, diferente.
Assim é o trabalho, assim é a vida. A gente faz tudo com pressa que nem percebe o que perdeu, não aproveita e não usufrui das conquistas.
Tá certo que o mundo não pára. Mas você pára! Ninguém sobrevive na correria.
Caso contrário não existiria o sono e os verbos DORMIR, DESCANSAR, RELAXAR!hehe

Aqui vão algumas dicas de Roberto Shinyashiki sobre lições de vida!
- Acredite sempre no amor - Não fomos feitos para a solidão. Se você está sofrendo por amor, está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você.. Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abra para outro amor.
- Seja grato(a) a quem participa de suas conquistas - O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe. Agradecer é a melhor maneira de deixar os outros motivados.
- Declare o seu amor - Cada vez mais devemos exercer nosso direito de buscar o que queremos (sobretudo no amor). Mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais.
- Perdoe! - Se você quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz. Todo mundo erra, a gente também.

Beleza Creuza?!
Beijo então!
:*

Um comentário:

Aline Aguayo disse...

É isso aí!
Então, que tal sentir melhor o gosto das comidas??
hãn, hããn?

hahahaha

;*