5 de ago. de 2008

Inquieta.

Como toda boa capricorniana, não sou de 'meias' palavras. Comigo é assim, na lata. E digo mesmo. Desculpe-me os atrevidos.
Mas não gosto quando alguém quer dar 'pitaco' na minha vida ou tentar adivinhar como eu sou.
Não consigo gostar também quando pessoas próximas a mim dizem 'não me conhecer muito bem'.
Por que de uma coisa eu tenho certeza, você pode passar a vida inteira com uma pessoa e não ter conhecido a metade dela. Como pode passar uma semana ao lado de alguém e já saber as maiores vontades, os maiores segredos, os desejos e assim por diante.


Sinto até um prazer em poder "guardar" algo meu, só pra mim... Sem que os outros fiquem sabendo. Afinal, não preciso expôr minha vida por aí... se quisesse, faria um livro!
Por isso, acho uma hipocrisia quando alguém fala que não esconde nada do marido, do namorado, ou do melhor amigo. ESCONDE SIM. Todo mundo esconde!
E esse ato pra mim não tem nada haver com infidelidade ou confiança, são apenas fatos que devem ser guardados, e não ditos.

Um Enigma
"Tenho várias caras.
Uma é quase bonita,
outra é quase feia.
Sou um o quê?
Um quase tudo"

Clarice Lispector

2 comentários:

Unknown disse...

Pois é! Também não suporto pessoas que querem aparecer a qualquer custo, que ficam escancarando a vida por aí e só faltam pendurar uma melancia no pescoço para chamar a atenção.
E aí, essas mesmas pessoas, não entendem como nós podemos simplesmente guardar e viver nossa vida para nós mesmos, né?!

Carlos Luz disse...

oi amiga... uau tá filosófica heim... gostei... quem diz que é um livro aberto é por que deve ter arrancado um monte de páginas dele... hahahahahaha....
beijão.. teu blog tá cada vez melhor...