27 de ago. de 2008

Análise da unha comprida

Quem é mulher sabe que a vaidade sempre está em primeiro lugar, e eu claro, não fujo a regra, apesar de adorar andar de pijamão e pés descalços dentro de casa (mas isso todo mundo faz, eu acho). Mesmo assim, essa minha vaidade é controlada. Nada de pirar o cabeção e comprar a loja toda ou levar 15 pares de sapatos iguais com cores diferentes. Não Não Não!

Bem, quero aqui expressar minha opinião sobre a tal das unhas compridas. Resolvi deixar as minhas crescerem para a formatura... /assim como o cabelo também.
Então, fiquei três semanas mantendo elas com esmalte para sequer roer qualquer coisinha que fosse.
Hoje é o primeiro dia que estou sem esmalte, e elas realmente cresceram bastante, e eu tô achando o máximo!
Mas, como nunca tive unha grande, preciso perguntar para mulherada algumas coisas... vamos lá:

- Vocês não se arranham sozinhas? Do tipo, estar lavando o cabelo e arranhar o rosto?
- Como que faz pra ela permanecer limpinha, sem nenhum cisco embaixo? (Afirmo: Não sou porca Ok. Mas é quase impossível, tenho que ficar cutucando todo dia)
- Na hora de fazer coisas simples, como descascar uma fruta ou colocar linha na agulha? (Eu não consigoooo!!!)
- Digitar então é o bicho, mas também é questão de prática... (agora eu estou conseguindo!)

Bem, o que quero saber é quem inventou essa história de que mulher tem que ter cabelo e unhas grandes, ser magra e ter peitão para ser bonita? Eu sou contrária a esses estereóticos de moda!

Me perdoem os estilistas, mas acho tudo isso uma hipocrisia.
Outro dia estava vendo no Jornal Nacional, um salão de beleza só para crianças, onde as "babys" vão até lá fazer as unhas, escovinha no cabelo, massagens e afins.
Pelo amoooooooor de Deus! Pior que essas crianças fúteis, só mesmo os pais delas, ou pior, a MÃE delas.
No tempo em que deviam estar correndo pelas ruas, brincando de boneca, pulando corda, elas estão "enfiadas" num salaozinho mequetrefe - gastando uma fortuna - e tornando-se adultos infelizes.
Esse mundo tá mesmo perdido.



Ah e chega de tanta futilidade, por favor!

6 comentários:

Aline Aguayo disse...

Não é que TENHAMOS que ter cabelos e unhas compridas.. É realmente uma questão de gosto.
Assim como acho lindo o seu cabelo curto; não consigo imaginar o meu com o mesmo comprimento.
E já nao acho minhas maos bonitas, com unhas curtas ficam o Ó! Sabe aqueles dedinhos cabeçudos?! assim...
Quanto a ser magra e ter peitão; a partir do momento que a pessoa se aceita da forma que é, o resto é resto. Opinião alheia nao deve nos influenciar muito nessas horas. O negocio é estarmos bem com a gente e pronto.
Agora, as crianças; realmente... Já nao se vestem mais como crianças e nem têm mais aquele comportamento típico infantil. Isso sim é um problema...
o resto... é coisa que a moda impoem... segue quem quer.

;)

Aline Aguayo disse...

Ahh sim!
Eu vivo me arranhando com as minhas unhas... esses dias tinha um corte na testa...
e elas tbm vivem com sujerinhas em baixo.. quem nao tem né?!
hehehe

Unknown disse...

Então... as minhas unhas crescem bem rápido até. Nunca foi difícil pra mim deixá-las crescer (ao contrário do meu cabelo ;~ )...
Mas quebrar também é rapidinho, principalmente os cantos, por causa de digitar e tal.
Dificilmente eu me arranho sem querer, porque a gente acaba pegando o jeito de não encostar assim bem com a ponta do dedo, sabe? hauiahuiahuia...
Mas às vezes arranho meu namorado sem querer... acho que ele não curte muito! huauhauhauha
Quanto à sujeira... isso é um problema! Sério! Todo dia, no banho, uma escovinha ajuda... e fora isso, durante o dia, sempre acaba sujando mesmo, mas pra elas ficarem bem bonitinhas, um paltinho com algodão na ponta molhado na acetona, passar embaixo, deixa bem branquinhas (menos se você estiver de esmalte! huauhauhauhauha)
Mas, a idéia de ficar sempre com elas pintadas é boa! Fortalece e evita que quebrem demais :D

Unknown disse...

Obs: quem vê pensa que sou expert em unhas! HASUIAHSUAISHAUISHAUISHAUISHAUISHUAIS

Obs 2: também acho uma puta futilidade essas mães que ficam enfiando as filhas desde pequenininhas no salão! Filha minha vai brincar de boneca, correr na rua, jogar videogame (se ela gostar), e pode até sujar a unha de terra! huauhahuauha
Enquanto for criança, vale tudo. Já basta a gente ter que ficar se preocupando com isso sempre. Humpf ;/

Anônimo disse...

AhH... quase brigava com minhas unhas por que elas não cresciam de jeito nenhum (agora uso base de formol), mas continuam do jeito que eu não quero... sobre o comentário postado de Aline falando das crianças... não sou muito diferentes delas, tenho 12 anos e não fico agindo que nem as de "antigamente", que usavam vestidinhos e não passavam nem um lápis no olho se quer. Hoje em dia no colégio que estudo, você não ve uma pessoa (criança de preferência) fofinha e de vestidinho, todas agindo como se fossem as próprias adultas, e isso é uma quetão de gosto ou não, também tem algumas que agem assim para serem aceitas num grupo.
Bjss.
Obs.: Tenho o corte do cabelo curtinho que nem o seu ! Não consigo deixar ele crescer.
E para a Mayara Godoy... será mesmo que sua filha gosta de brincar de boneca e na rua (dependendo da idade dela)... estamos em outro tempo e as coisas mudam... nao é que nem era no tempo de vcs!
... ;D séc. 21

Juuu disse...

Olha querida ae de cima tb tenho 12 anos e tenho unhas compridas, uso lápis tb, mais também uso vestido brinco na rua e ando descalça e não tenho problema em me suja ou usar roupas velhas para sair na rua, gosto de shopping mais vivo sem ele, para de se achar e vai achar ia fazer floor!!!!