14 de jul. de 2008

Futuro


.... Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido.

Dalai Lama

Neste domingo, uma das minhas melhores e mais antigas amigas foi me visitar. Aquela amizade praticamente de berço! Estudávamos na mesma escola, usávamos lancheiras, fazíamos 'maria chiquinha' e também éramos as mais gordinhas, e por sinal, as mais amadas pelas professoras.
Não tinha uma que não apertasse as nossas bochechas! Era horrível, mas nossas mães adoravam.
Por sinal, nossas famílias também se conhecem... Minha vó é amiga da vó dela, que é amiga do tio, e da tia, e da mãe e por aí vai...
Bem, estou falando da Francieli, a minha eterna 'Soraia' - apelido dela quando fazíamos o terceirão - . Nem queiram me perguntar o porque do apelido.
Mas enfim, a conversa desse final de semana foi sobre FUTURO, perspectivas, estudos, determinação.
Não tem como eu resumir, porque ela durou horas...
Mas hoje, logo pela manhã, eu entrei no orkut do Tiago e vi essa mensagem aí em cima do Dalai Lama.
Ela representa exatamente o que eu penso e o que falei para Fran.
Claro que não com essa sabedoria, mas com todo o sentimento verdadeiro.
Prefiro continuar como estou, vivendo um dia de cada vez, sem pensar loucamente no futuro.
Pra mim, ele sempre estará distante... até quando eu tiver meus 97 anos... :D


2 comentários:

Unknown disse...

Oi, Thays!
Gostei muito do que você escreveu... e, olha, conter essa mania de pensar no futuro é uma coisa muitoo difícil, né?!
Mas, se você olhar bem, vários futuros já aconteceram, e tem muitos outros ainda por vir!
Vixi, comecei a filosofar! hahaha
Bem, adicionei você no meu blog, ok? (estou fazendo uma tentativa... hehehe)
Beijos, flor, e até amanhã!!

Aline Aguayo disse...

É... é bom por aí mesmo...
mas é inevitável não pensar nele.