11 de jun. de 2008

Reportagem Impressa


É isso aí... Pelo terceiro ano consecutivo e pela insistência dos meus colegas (porque eu sempre morro de vergonha), levamos o prêmio do FESTICOM - Festival de Comunicação da UDC.
Esse ano, ganhamos na categoria MELHOR REPORTAGEM IMPRESSA, com a matéria "Cadê o maninho?", produzida por mim e pelo meu amigo Carlos Luz.
No ano passado, durante a disciplina de Reportagem em Profundidade, resolvemos ir além dos problemas que assolavam a nossa cidade, e conhecemos uma história.
A história de Rodrigo, um adolescente de 17 anos, vítima da violência em Foz do Iguaçu.
Levantamos dados sobre o número de crianças e adolescentes assassinadas na cidade, pesquisamos as fichas das famílias que perderam parentes, e através de alguns outros dados, chegamos a casa da família de Rodrigo.
Lá, conhecemos uma história de vida, diferente daquela exposta nos jornais.
A vida dele, assim como os dados das demais vítimas foram temas abordados na nossa matéria.
Como ela é muito grande, nunca postei no blog... mas eu e o Carlos estamos vendo um jeito de publicá-la em algum lugar!
Não gostaria de editar, então, assim que possível, eu passo um link para a leitura!
:D

2 comentários:

Carlos Luz disse...

valeu menina!!!!!! o 7º JOR levou quase tudo...rs... êta turma boa!!!
também posteio lá no blog...
beijão...

Eliane Luz disse...

Oie!

Parabéns...

O 7º jor em ação.Uhuuu

bjus