23 de mai. de 2008

El Pasado

Assisti ontem o filme "El Pasado" do diretor argentino, naturalizado brasileiro, Hector Babenco (o mesmo diretor de Carandirú, Pixote e o Beijo da mulher aranha)
O drama, adaptado da obra do escritor argentino Alan Pauls, traça uma trágica história se separação, angústia e amor.
Segundo o diretor; "Uma história na contramão de tudo o que se faz no cinema contemporâneo"
Quem tiver interesse; vai aí a sinopse do filme!
Rímini (Gael García Bernal) é um jovem tradutor que terminou recentemente um casamento de 12 anos com Sofia (Analía Couceyro), sua 1ª namorada. A separação foi tranquila, até Rímini iniciar um namoro com Vera (Moro Angheleri), uma modelo de 22 anos. Um dia Sofia tenta beijá-lo à força, o que faz com que Vera, que presenciou a cena, morra atropelada. Um ano depois, já refeito, Rímini se casa com Carmen (Ana Celentano), sua parceira de tradução. O trauma da morte de Vera lhe rendeu uma amnésia misteriosa, que o faz se esquecer dos idiomas que precisa traduzir no trabalho. Ajudado por Carmen e pelo nascimento de seu filho, Lúcio, Rímini precisa se adaptar à sua nova realidade de marido dependente. Até que Sofia mais uma vez retorna à sua vida, sequestrando Lúcio e atraindo Rímini a um hotel de encontros.
Um belo filme sobre a impossibilidade da separação.
Mais detalhes no site.

Um comentário:

Eliane Luz disse...

Oi, Thays!

Adorei o filme. Apesar do Rímini
não saber as vezes o que realmente queria,
coraçãozinho vira-lata do moço, hein!

A fotografia do filme é maravilhoso
e a história é o que mais acontece na vida das pessoas, querer esconder ou fingir que não acontece, vixi, estamos enganados.

Aí, que frio hoje.

Bom domingooo!