30 de abr. de 2008

Confiança.


Soa até engraçado quando alguém me pergunta: Você não confia em mim?
Confiar em quê criatura? Nas suas palavras? Nos seus atos? Na sua sabedoria?
Confiança pra mim é um sentimento nobre e verdadeiro, que se conquista com o passar da vida.
Sim. Com o passar da vida mesmo. Através de gestos, ações, palavras e ensinamentos.
Nesse mundo tão lindo, mas tão horripilante em que vivo, onde seres-humanos são capazes de cometer atrocidades nunca antes imaginadas, prefiro sempre preservar a minha confiança.
A cada dia que passa vejo uma manchete pior que a outra. Casos terríveis, brutais e organizados por seres-humanos. Pessoas que a ciência diz ser "racional".
Por essas e outras coisas, mantenho meus pensamentos em coisas boas e positivas (chamem do que quiser). Mas acredito ainda na bondade, na honestidade, na pureza.
Queria acreditar que pai não mata filho e filho não mata pai. Que esposas não assassinam seus maridos e crianças não são capazes de matar.
Queria poder confiar em palavras de pessoas que pouco me conhecem, mas minha consciência ainda não permite.
Hoje posso contar nos dedos em quem eu confio, e tenho total e absoluta certeza de que onde estiver, com quem estiver e fazendo o que for, essas pessoas estarão comigo, seja de corpo ou alma.
Nem sei porque escrevi isso hoje, mas entedam como um desabafo!

Nenhum comentário: