19 de fev. de 2008

Queridos Amigos


Eu sempre fui apaixonada por história. Especialmente pela história do nosso país.
Adoro conhecer pessoas que viveram em períodos importantes e hoje contam os detalhes daquele tempo...
Tenho uma tia por exemplo, com 86 anos, que conta para quem quiser ouvir sobre a sua audácia em usar calça na adolescência. No período em que todas as mulheres só usavam saias e cuidavam de casa, ela já trabalhava com meu bisavó (pai dela) e pedaleva todos os dias até chegar ao serviço. Ela me contava que os vizinhos ficavam olhando feio, as mulheres reclamavam... mas é claro! E a inveja fica aonde?! hehe
Enfim, são histórias pequenas, mas que fazem uma diferença enorme pra mim.

Aí, ontem a noite cheguei em casa depois da faculdade e assisti a minissérie "Queridos Amigos" da Rede Globo. Não peguei bem o começo, mas gostei muito da história...gostei dos atores e do contexto. A obra é uma adaptação do livro "Aos meus amigos", publicado em 1992 por Maria Adelaide e dedicado ao jornalista Décio Bar.
A minissérie conta sobre uma família de amigos que lutou para mudar a história do país..
A vida afetiva e profissional se mistura com a política da época, que trata de dores, alegrias e prazeres da vida...
Enfim, eu gostei muito e vou tentar assistir, mesmo que as minhas aulcas acabem as 23h30 nas terças e quartas :/
Beijos e Bom dia!



Nenhum comentário: