3 de jan. de 2008

Faça uma viagem diferente

Quem por algum motivo não saiu da cidade nessas férias, pode apostar em uma alucinante viagem pelo mundo dos livros

Thays Petters

Eles são todos diferentes, trazem histórias diferentes e fazem você conhecer os lugares mais alucinantes do mundo. O livro, seja ele qual for, levará a sua mente a uma viagem fantástica, fazendo você aproveitar suas férias como nunca imaginou.
Para saber o que levar para a casa, a Livraria Kunda selecionou os principais livros desta temporada. Confira a sinopse de cada um deles e uma boa viagem!

A interpretação do Assassinato
(Editora Companhia das Letras. Autor: Jed Rubenfeld)
Em 29 de agosto de 1909, Sigmund Freud chega aos Estados Unidos acompanhado de seus discípulos Carl Jung e Sándor Ferenczi, para uma série de palestras que têm como intuito difundir a psicanálise no continente americano. No dia seguinte, Nova York amanhece com a notícia estarrecedora de que uma garota da alta sociedade foi torturada até a morteem um luxuoso arranha-céu. Mais um dia, e surge uma segunda vítima, provavelmente do mesmo criminoso, embora dessa vez ela tenha conseguido escapar com vida. Mas Nora Acton está sofrendo de histeria, perdeu a voz e não consegue lembrar do que aconteceu na noite em que foi atacada. Para ajudar a esclarecer o crime, a polícia de Nova York convoca um jovem psicanalista, que por sua vez pede ajuda ao mestre Freud, em visita à cidade. Em meio a insinuantes sessões de análise, especulações teóricas sobre o caso e releituras da obra de Shakespeare, o jovem psicanalista leva às últimas conseqüências os pontos de contato entre o processo psicanalítico e os métodos de investigação policial.

A marcha
(Editora Record. Autor: Doctorow, E. L.)
Em 1864, depois de queimar Atlanta, o General William Tecumseh Sherman marchou com seus 60 mil homens para leste, através da Georgia, em direção ao mar, e então subiram para as Carolinas. O exército lutou contra as forças da Confederação, pilhando as plantações sulistas, tomando para si o gado e os alimentos, demolindo cidades e acumulando uma população de negros libertos e refugiados brancos, até que tudo o que restou foi a perigosa vida transitória dos despossuídos, dos desarraigados e dos triunfantes.

Um pequeno Truque da Mente

(Editora: Planeta Brasil. Autor: Mitch Cullin)
Sherlock Holmes está com 93 anos. O ano é o de 1947. Aposentado, o detetive mais famoso do mundo vive na remota Sussex, entregue à rotina de cuidar de seu apiário, escrever seu diário e lutar diariamente contra o enfraquecimento dos poderes de sua prodigiosa mente dedutiva. Delicado e inteligente, "Um Pequeno Truque da Mente" não se limita a reimaginar o conhecido personagem. Com um estilo apaixonante, o escritor Mitch Cullin penetra a fria superfície de fatos e evidências que cercou o mundo íntimo do detetive para mostrar o ser humano Sherlock Holmes. Sai o mito e chega o homem. Este livro é uma comovente meditação sobre a memória e sobre como a maneira de enxergar o mundo se altera implacavelmente enquanto envelhecemos.
Trapaça Mortal
(Editora: Record. Autor: Frank Tallis)
É um livro brilhante, de um grande psicanalista inglês (com credenciais imbatíveis); um mistério resolvido com base na teoria psicanalítica. Em 1902, Viena é uma cidade pulsante. Na mesa de seus cafés, cultura e política são debatidas até tarde da noite. Quando uma misteriosa médium é encontrada morta, Dr. Max Liebermann é chamado a colaborar nas investigações. Discípulo de Freud, o médico lança mão da psicanálise, que dava seus primeiros passos, para desvendar o crime.

Sinopses extraídas do site: http://www.saraiva.com.br/

Nenhum comentário: