27 de dez. de 2007

Com que roupa eu vou?


Thays Petters

A procura pela cor da roupa para o Réveillon faz parte das inúmeras simpatias dos brasileiros que pretendem começar o ano com o pé direito

Há quem diga que o melhor mesmo é sentir-se bem, mas os especialistas garantem que aliar os desejos a uma das tradicionais cores do ano novo é uma forma de expressar ainda mais os pedidos para um ano repleto de realizações.
O primeiro passo para começar bem 2008 é refletir sobre o ano que passou. Analisar os acontecimentos e ter em mente o que você deseja para começar bem o ano. Depois disso, é deixar a imaginação fluir e adequar o seu gosto a uma peça confortável e que transmita boas energias.
Para não errar com a sua cor, vale lembrar o significado de cada uma delas para uma noite super especial.
Branco: A cor da Paz Universal. Você terá um ano repleto de paz, sabedoria, verdade e calma. O branco ainda repele as energias negativas e eleva as boas vibrações. Ele estimula a memória e gerencia o equilíbrio interior.
Vermelho: Muita paixão, força e energia. Unhas pintadas e lingerie vermelha já garantem resultados.
Rosa: A delirante cor do amor. Felicidade, beleza, sintonia e pureza em 2008. O rosa também afasta as energias negativas.
Azul: Tranqüilidade. A cor do céu e do mar traz paz de espírito, segurança, harmonia e saúde.
Verde: Equilíbrio. O verde representa as energias da natureza. A esperança, o recomeço, a harmonia. Renova as energias e traz vida nova.
Laranja: Sucesso monetário e profissional. Se você está à procura de um emprego ou de ser promovido na empresa, esta é a cor essencial.
Violeta: Inspiração. O violeta ou o roxo traz um ano cheio de imaginações e estabilidade. Esta cor também eleva a auto-estima e ajuda a manter o foco nos seus objetivos.
Marrom: Sugere segurança e solidez. Ideal equilibrar com acessórios em verde, amarelo, azul-bebê ou vermelho.
Amarelo: Dinheiro, riqueza e sabedoria. A cor também ajuda a estimular a intuição.


Para o Consultor de Moda da Bambina Clasic, Marcelo Fontanella, a forte tendência para o Réveillon é o dourado, que une-se ao amarelo nos significados. “O dourado voltou com tudo de uma forma geral. Na decoração, na moda, em acessórios e jóias ele está presente”. De acordo com a ocasião, as mulheres podem optar pelos vestidos longos ou não e investir na seda para uma noite brilhante.
Já os homens têm agora uma nova opção, com os paletós de verão, que podem ser usados com bermudas ou calças, além dos sapatos mocassin, que também levam uma fivela dourada, dando todo o charme e bom gosto.
Mas há os que prefiram passar o ano novo na própria casa, recebendo amigos e parentes para uma grande festa. Como o clima está acessível, uma roupa com cores tropicais é a melhor dica. “Muito colorido e cores como amarelo limão, laranja e azul” destaca Fontanella. Além disso, para quem segue a risca a moda das passarelas, as cinturas altas estão com tudo, tanto nas calças e shorts, quanto nas saias e vestidos. Sandálias rasteirinhas e plataformas para as mulheres também formam um maravilhoso look.
Com todas estas dicas, você já pode montar um figurino arrasador e esperar um ano novo cheio de boas energias e transformações.

Nenhum comentário: