13 de nov. de 2007

Os cuidados com a tatuagem no verão


Conheça os procedimentos necessários para realizar a modificação corporal na época mais quente do ano


Se no inverno uma pessoa é tatuada por dia em Foz do Iguaçu, no verão esse número sobe para dez. Essa é a época em que todos querem desfilar seus corpos pelas academias, piscinas e praias com desenhos e frases tatuadas. Independente de sexo, cor ou religião, dezenas de pessoas procuram pela modificação corporal que já criou um novo conceito de comportamento e beleza, reunindo aproximadamente de 35 milhões de pessoas tatuadas no Brasil.
Vale destacar para quem quer fazer a primeira tatuagem, que os procedimentos devem ser feitos com segurança e os cuidados com a pele devem ser mantidos permanentemente.
A maneira correta para dar inicio a uma tatuagem é procurar um bom estúdio, que trabalhe com materiais esterilizados e descartáveis, observar a higiene do local, buscar um tatuador de sua confiança e claro, estar ciente de que toda modificação corporal exige cuidado e dedicação antes e depois de realizada a sessão, afinal, ela é praticamente uma micro-cirurgia.
Segundo o tatuador Washington Brasil, não há nenhum método de remoção ainda seguro, por isso, a pessoa deve ter certeza do que quer. “Ele deve optar por um desenho de expressão e representatividade, para que não haja o arrependimento futuro”.
O cliente deve ainda evitar exposição ao sol nos dois primeiros meses, já que os raios ressecam a pele, dificulta a absorção da tinta e envelhece a tatuagem. A aplicação freqüente de filtro solar é essencial para manter o desenho bonito e protegido.
A alimentação é outro fator importante. Durante 60 dias pelo menos, deve-se evitar alimentos gordurosos e pesados como carne de porco, maionese, chocolate etc. Refeições saudáveis contribuem para uma boa cicatrização e auxilia para que não haja nenhuma infecção após realizada a sessão.
A tatuagem, assim como a moda, segue tendências, o que acaba sendo um ponto negativo para o consumidor. Conforme explicou o tatuador, algumas pessoas copiam desenhos de sites, blog’s e até de personagens globais, implicando um provável arrependimento. Portanto, a originalidade além de garantir a satisfação pessoal, faz toda a diferença na realização de um trabalho.

Valores
Uma fadinha, borboletas, homem aranha ou quem sabe um dragão? As opções de desenhos e formatos não faltam para quem quer fazer uma tatuagem. O que provavelmente irá variar entre elas é o gosto e estilo de cada um. O diferencial também se encontra no preço de cada desenho. Atualmente, o valor mínimo é de R$ 80,00, podendo chegar a mais de R$2.000 dependendo do tempo de trabalho. De acordo com Washington, o preço é acertado diretamente com o cliente, dependendo das sessões realizadas e a quantidade de horas trabalhadas.

2 comentários:

Aline Aguayo disse...

Aee!
Agora sim!
hehe

;*

Unknown disse...

Mais quanto sera que é o preço de um tatoo pequeno.. como uma patinha de onça?