28 de nov. de 2007

Olimpíadas do Saber deve atrair 9 mil crianças

Thays Petters

Tem início no dia 2 de dezembro as “Olimpíadas do Saber” em Foz do Iguaçu. Ao todo, 52 escolas municipais participam do campeonato que deve reunir aproximadamente de 9 mil crianças de 1ª a 4ª séries da Rede Pública de Ensino. A grande festa de abertura acontece no Ginásio de Esportes Ministro Costa Cavalcante, logo depois, as atividades serão divididas nas Escolas Municipais; Leonel Brizola e João da Costa (Três Lagoas), Darci da Nata (Morumbi), Érico Veríssimo (Jardim São Paulo), Padre Luide (Vila C), Escola da Ponte da Amizade e Sesc.
O projeto, organizado pela Secretaria de Educação, em parceria com a Fundação Cultural, Guarda Municipal, Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria de Esporte tem como objetivo oportunizar as crianças, criando alternativas para que elas apresentem tudo o que aprenderam durante o ano letivo. De acordo com a Secretária de Educação, Maria Bernardete Sidor, a Olimpíada é uma forma de descobrimento do aluno. “Para a criança, a competição é o momento pedagógico mais completo. É na Olimpíada que ela desenvolve ainda mais o talento pelo saber e pela arte”.
Os participantes irão responder questões desenvolvidas na própria escola nas matérias de Português, Matemática, Artes (Pintura, escultura, desenhos, poesia, música, teatro, corais e dança) e Esporte.
Segundo Bernardete, a Olimpíada também serve para avaliar a educação passada nas escolas. “Com a Olimpíada, podemos garantir o nível de ensino passado para as crianças” finalizou.
O encerramento acontece no dia 8 de dezembro, a partir das 10h00, com desfile na Avenida Brasil, reunindo todos os medalhistas e suas famílias.

Um comentário:

toniandre disse...

Muito bem! Tenho certeza que o teu desejo será o de continuar postando textos e idéias, mesmo depois do encerramento da disciplina!! Parabéns!!