29 de mar. de 2011

Guimarães Rosa escreveu: "Viver é um descuido prosseguido"
Sigo à risca. Me descuido e vou... Quebro a cara. Quebro o coração. Tropeço em mim. Me atolo nos cinco sentidos.
Viver não é perigoso? Então, com sua licença! Não tenho medo. Nasci assim. Descuidado. Encantado pela vida. "O sertão é dentro da gente". Ah, como não?
Aqui tudo é perdido. Tudo é achado. Somos ferro e fogo. Perigo nunca falta! Sertão é igual coração. Se quiser, que venha armado!
Tudo é igual. Aqui se vive. Aqui se morre. Dentro e fora da gente. Confusão demais em grande demasiado sossego.


Ps. O texto acima não é meu. É de um amigo que prefere manter o anonimato, embora muito em breve o mundo o reconheça por suas belas palavras. Hoje de manhã, ao desabafar com ele as dúvidas de um coração em desordem, recebi a direção perdida, que apesar de confusa, soa como o encaixe perfeito entre mim e tudo que está em volta.
"Tudo é igual. Aqui se vive, aqui se morre. Dentro e fora da gente"
Obrigada pelas palavras meu querido. Obrigada por tudo!

Nenhum comentário: