13 de jan. de 2010

Férias


Se a professora da escola da Edinaê e da Natália (minhas primas) pedisse a redação sobre as férias de final de ano, certamente elas escreveriam a respeito das aulas de surf que tiveram durante uma semana e sobre a experiência maravilhosa de nadar em alto mar – lugar proibido pelos pais. Já eu, se tivesse que escrever, não saberia encontrar um ponto específico dessas minhas férias.
Em resumo, diria que alcancei o objetivo; descansar.

Descansei o corpo, a alma e o coração. Só não descansei os olhos, porque as maravilhosas paisagens de Santa Catarina não deram sossego. Entra ano, sai ano, e eu não consigo me enjoar daquele estado, tão lindo.

Foram dez dias de puro prazer, dez dias de sol, mar, brisa e dias de chuva também.
Dias especiais em que pude observar a pureza e sinceridade das crianças, a garra dos adultos e o sossego da velhinha na janela...
Cada um com seu tipo de vida.
Cada um com seu tipo de sonho.

Nesta viagem, não só convivi com pessoas maravilhosas, como pude descobrir novos valores... novas formas de ver a vida, um novo horizonte.

Não adianta, todo mundo precisa viajar e conhecer o mundo, descobrir lugares e pessoas. Não existe para mim coisa melhor do que isso.

De qualquer forma, é sempre bom voltar pra casa e sentir o cheiro do travesseiro.
Já estava com saudade da terrinha.

E hoje, minha música é essa: “Tocando em Frente” – Almir Sater
(...)
Todo mundo ama um dia todo mundo chora,
Um dia a gente chega, no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz...

4 comentários:

Anônimo disse...

Pronto, lidas algumas postagens, me apaixonei.

Anonimamente que, afinal, não sou bobo nem nada.

Thays Petters disse...

anonimo, identifique-se!

carol~ disse...

hahaha redação: minhas férias!

até que deu saudade disso!!! hahaha

de volta a labuta, né? mas agora de alma e coração leves!

:)

feliz 2010, bonita!!!

Garon Piceli disse...

Sempre a tal redação, eu sempre inventava muitas coisas, aventuras e tudo mais.

Boas férias!!!