9 de dez. de 2009

O tempo.


Ele sempre me chamou muita atenção.

Dar significado ao tempo é algo um tanto quanto irracional. Ele existe, sim. Mas aonde? Quando? Como?
Já parou pra pensar que enquanto alguém baba na fronha do sofá da sala, outra pessoa, do outro lado do mundo, faz algo super produtivo, como andar de bicicleta?
As vezes tenho a impressão de ver o tempo passar pelas minhas mãos, como algo sem controle. E essa sensação de que “nada pode voltar” é o que me aflige.
Não gosto quando as pessoas utilizam o tempo como resposta aos problemas. “Dar tempo ao tempo”, como costumam dizer, nem sempre é o melhor remédio.
Ele é sim um excelente aliviador de tensões, mas nem por isso faz com que a gente esqueça sentimentos. Estes fortes e intensos não se apagam nunca, independente do tempo.
....
A questão de não saber controlar é mesmo bastante complicado, e na maioria das vezes vejo os dias passarem pela janela, sem muito êxtase ou glamour.
Talvez eu esteja esperando, mas o que?
Talvez seja a hora de saltar a um novo rumo, um novo destino...
....

Deixa vai, com certeza ele sabe o que faz.

Ps.: chega o final de ano, e aquela melancolia mais uma vez toma conta.
Será que só eu fico assim?


Tá sim, tudo bem.

2 comentários:

Kéty disse...

ah... melancolia.
Acho que é mesmo coisa de fim de ano.
Passa um filme na cabeça - o que será que poderia ter sido melhor?
Sem contar nos planos pro novo ano...
Planos. Eu nunca consegui realizar todos os planos... hahah

Mas é tradição.

beijo pra ti querida!

Unknown disse...

Garanto que não é só você não. Muitas pessoas, inclusive eu, se sente assim nessa época. Mas entrando no outro ano, parece que as coisas aliviam um pouco! ^^
Gostei do texto...