12 de jun. de 2009

O ‘tal’ dia dos namorados....

A cada Dia dos Namorados, penso em algum texto bem inspirador. Algo muito bonito para os namorados e namoradas, como os votos de pura felicidade, beijos, abraços e tudo o que eles tem direito. Pensava também em escrever para os eternos apaixonados, aqueles casais que vivem anos e anos juntos e preservam intacto o amor e a paixão. Mas, sinto dizer: Não sou boa para datas comemorativas. Fujo delas. Ou melhor, tento fugir. E como sou uma apaixonada por televisão, ela e todos seus complementos publicitários não me deixam esquecer que hoje é dia dos namorados.

Assim sendo, sinto-me obrigada a escrever o que significa o dia dos namorados para os solteiros (leia-se: mulheres). Por que nós, frágeis mortais, não somos obrigadas a entender o que se passa na cabeça do sexo masculino (ainda mais, um sexo masculino solteiro).

Dando sequência, permitam-me lembrar: O Dia dos Namorados é totalmente comercial. Isso é fato. A data no Brasil foi criada pelo publicitário João Dória. Já que o mês de junho era totalmente fraco nas vendas, nada melhor do que criar um dia especial.
E a idéia deu certo. Com o slogan "não é só com beijos que se prova o amor", Dória conseguiu conquistar o público apaixonado. Bem, acredito que assim como o dia dos pais, das mães, das crianças e tantos outros criados pelo comércio, os corações apaixonados merecem um dia especial.

Voltando ao dia dos namorados para os solteiros... Não é nada tão ruim quanto a maioria imagina, ou pavoroso, como os amigos gostam de zombar. O importante para o solteiro é ser lembrado, e caso isto não ocorra, o máximo que pode acontecer é aquela tristeza calada. Mas os bons e verdadeiros amigos lembrarão de você com uma balinha, um chocolate ou até um bilhetinho feliz. O importante é lembrar que você existe.

Os solteiros adoram quando o Dia dos namorados cai no meio da semana. Porque assim, nada muda de lugar, nada foge ao ritmo normal do cotidiano. Você continua fazendo as mesmas coisas e quando vê, já acabou o dia. Mas quando a data chega no começo do final de semana (como hoje), aí muda um pouco. Quem se atreve a ir a festa dos solteirões? (Desculpe, mas estou fora). Eu a maioria das mulheres [conscientes] também não gostam. No máximo vão acompanhadas de um grupo de amigos, porque sozinhas, nunca. Nunca mesmo. Uma boa opção é ver um filme ou ligar a TV. Mas caso apareça alguma cena romântica, o mundo desaba. Reaparece a lembrança do ex ou daquela pessoa tão especial. O bom é que todos os pensamentos servem de reflexão.

Outra opção é sair com um amigo, ou amiga, bater um bom papo, beber um bom vinho e dar risada dos velhos tempos. Se foram ‘velhos e bons’, melhor ainda. O importante é sorrir para o passado e dar aquela piscadinha para o futuro.

Veja bem; namorar não é uma tarefa fácil. Além de todo o amor que acompanha esse desenvolvimento, namorar requer prática, atenção, flexibilidade e muita paciência.
Mas, todos os mortais precisam disso.

Namorar faz a gente feliz. Namorar é sonho. Namorar é mudança.
É lindo estar apaixonado. E todo mundo quer estar.

Não me venham com discursos fantasiosos e gritos de guerra, ser solteiro é bom, mas namorar é melhor ainda.

Por isso, hoje eu desejo aos namorados ‘todo amor que houver nessa vida’, como dizia Cazuza. E aos solteiros, meu desejo é que A PESSOA especial, seja mesmo especial e apareça em breve nas ‘nossas vidas’.

Thays Petters

3 comentários:

Anônimo disse...

Tá aí guria!!! falou bonito!!!

esmaques pra ti!

Paloma Flores disse...

Sim, puramente comercial.
Não, não tenho namorado.
Sim, meu dia dos namorados foi ótimo.
Não, também não vou a 'festas para solteiros'.
Sim, é possível ser feliz sem namorado.
=)

Liana Gratieri disse...

:}
felicidades pra você também, linda.
:*