14 de mar. de 2009

Dia da poesia

Hoje é o dia dela. Aquela que me encanta e fascina, me inspira e fortalece.
A poesia está na alma de cada um. No espírito e no poder da nossa mente.
Falar de poesia é falar com o coração. Amor, paixão, transparência.
Tudo pode ser poesia, tudo pode virar poesia. Basta acreditar!
Hoje, separei três para dividir com vocês! Espero que elas toquem seus corações
Um beijo, um abraço apertado! Paz e bem!



'Um bom poema é aquele que nos dá a impressão
de que está lendo a gente ... e não a gente a ele!'
Mario Quintana


Motivo

Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.

Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.

Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
— não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.

Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
— mais nada.
Cecília Meireles




"Que minha solidão me sirva de companhia.
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo"

Clarice Lispector

2 comentários:

carol~ disse...

assim sou eu e Clarice.. parece que estou me lendo... como se eu entendesse e sentisse cada palavra que ela diz.


sinto até uma saudade dela.
como pode?

Tainá Facó disse...

você escolhei os mais lindos poetas do mundo!