17 de nov. de 2008

Vá ao cinema e não me convide


Cheguei ao cinema 10 minutos atrasada para assistir o fascinante ‘Ensaio sobre a cegueira’ de Fernando Meireles. Não ficaria esperando mais de uma hora para a próxima sessão, então optei por aquelas comédias românticas ‘água com açúcar’. O filme ‘Amigos, Amigos, Mulheres à Parte’ é daquelas comédias americanas que fazem a maioria [menos eu] das mulheres torcerem para que a mocinha fique com o mocinho valente e bonitão. Enquanto todos riam das cenas ‘divertidas’, eu prestava atenção no cabelo maravilhoso da atriz Kate Hudson (um loiro cacheado). Além de achar ela linda, estava torcendo pelo personagem que parecia ser uma ultra-mulher, mas claro, me decepcionei logo no início. Em todo o caso, vamos assistindo. Afinal, que louco que levanta da poltrona e vai embora? [Nunca vi!]
O filme conta história de dois amigos, Tank (Dane Cook) e Dustin (Jason Biggs). O boa pinta do Tank é contratado por ex-namorados para assustar as garotas (namoradas), fazendo com que elas fiquem desesperadas e procurem novamente seus ex-parceiros. Claro que tudo isso funciona apenas em filme, porque quando alguma mulher esta decidida, pode aparecer o Incrível Hulck na frente dela e a convidar pra um baile funk que nada vai mudar no relacionamento passado.
Quando Dustin se vê perdido de amor por Alexis (Kate Hudson), ele resolve contratar os serviços do amigo, que de cara se interessa pela loirona. Mas afinal, que mulher bem sucedida vai ficar com um quase ‘zé ruela’ como o Dustin, aquele tipo de homem meloso e grudento. Tank até finge que não está apaixonado ao fazer o trabalho de cafajeste, mas logo de cara se entrega pela mocinha e passa a noite com ela.
Quando percebe que fez coisa errada, (trair o melhor amigo não é das melhores atitudes), ele resolve dar um jeitinho.
Depois de muito blá, blá, blá, a mocinha decide viver com o homem de sua vida e aparece em um bar onde diz estar grávida de três meses [óun] do bonito, mas ordinário Tank. O amor é mesmo lindo!
Enquanto isso, o público já não sabe por onde anda o Jason Biggs? Pois o coitado some, como muitos outros coitados de outros filmes também sumiram. Isso é para que a gente não fique com dó dele, mas eu sempre fico, incrível. Portanto, taí o filme do final de semana. Caso alguém goste das piadinhas americanas, esta é uma boa sugestão.

2 comentários:

carol~ disse...

ai, esses filminhos enlatados só em último caso, né? ;/
o 'ensaio sobre a cegueira`? acabou não assistindo mesmo??


belos textos, menina. :)

Ana Karla disse...

eles passam a noite no segundo encontro!!
HAHAHAHA
adoooro comédia romântica