21 de ago. de 2008

Senhoras e senhores, o espetáculo vai começar...

Encanto, magia e muita emoção é o que o público encontrará durante a 2ª Mostra Sesc de Teatro de Inverno. O festival, que tem início amanhã (22), segue até o dia 31 de agosto com apresentações de peças com classificações adulto, infantil e livre.
A Cia do Teatro Amadeus, Casa do Teatro e Trupe Luz da Lua são os grupos responsáveis pelos espetáculos.
Pela primeira nos palcos teatrais, a Trupe encena a “Apresentação Literária Circense”, onde o grupo, (formado por João Andrade, Felipe dos Santos, Reginaldo, Thiago e Valdirene da Silva) conta a história do circo de forma lúdica e criativa, envolvendo a magia e o encanto dos palhaços com acrobacias e malabares. De acordo com João Andrade, a apresentação promete ser a primeira de muitas que a Trupe pretende fazer. “Adaptamos os números do circo à peça e ensaiamos durante um mês. Estamos ansiosos e aguardando um excelente espetáculo”, afirmou.
A Cia do Teatro Amadeus é a primeira a se apresentar, exibindo as peças “Soltando o Verbo”, e “Romeu e Julieta Acústico”, com Cláudia Ribeiro, Vera Vieira e Juca Rodrigues. Já no dia 23 a peça é “A mais forte”, estrelada por Vera Vieira e Regiane Tonatto.
Para a atriz Vera Vieira, a mostra é uma forma de exibir o trabalho dos artistas locais e estimular a iniciativa para a construção de um teatro cidade. “O teatro é uma necessidade da população”, frisou.
No dia 24 é a vez da Casa do Teatro encantar o público infantil com a peça “Amigos do Planeta”. O elenco formado por Sabrina Bomdia, João Augusto, Jéssica Sales e Aguileno Rocha, conta a história de uma menina chamada Tati que coordena um comitê de amigos para cuidar do planeta e combater os inimigos do meio ambiente. Segundo a coordenadora do grupo, Ednéia Dias, por abordar um tema de educação ambiental, a peça chama a atenção para todas as idades.
Os ingressos para qualquer peça custam R$ 5,00 para comerciários e
R$ 10,00 para não comerciários. Crianças até 7 anos não pagam.
Mais informações pelo telefone: 3576-1300.

Programação
Sexta-Feira – 22 de agosto
“Soltando o Verbo” e “Romeu e Julieta Acústico”
Horário: 20 horas
Grupo: Cia de Teatro Amadeus

Sábado – 23 de agosto
“A Mais Forte”
Horário: 20 horas
Grupo: Cia de Teatro Amadeus


Domingo – 24 de agosto
“Amigos do Planeta”
Horário: 17 horas
Grupo: Casa do Teatro

Sexta-feira – 29 de agosto
“Apresentação Literária - Circense”
Horário: 20 horas
Grupo: Trupe Luz da Lua Sábado

Sábado - 30 de agosto
“Apresentação Literária - Circense”
Horário: 20 horas
Grupo: Trupe Luz da Lua Domingo

Domingo– 31 de agosto
“Amigos do Planeta”
Horário: 17 horas
Grupo: Casa do Teatro

Nenhum comentário: