17 de mai. de 2008

Mais vida para as praças e parques de Foz do Iguaçu

Com esse título, o site Megafone divulgou uma matéria esta semana, chamando a atenção da população e principalmente dos órgãos responsáveis sobre a situação dos parques, bosques e praças da cidade.
Lendo a matéria fiquei assustada ao saber que Foz conta com 42 "praças". Pra mim, só existiam umas três ou quatro...(Olha o absurdo)
O que quero, é deixar a minha indignação quanto ao problema, que já é antigo, mas envolve todos nós.
Eu sou uma pessoa apaixonada por praças, parques, feiras e tudo o que estiver relacionado com a arte. Gosto de ir na feirinha comer pastel e tomar café; comprar revistas antigas, ver os artesanatos e levar um pão caseiro e um queijo pra casa.
Gostaria de poder sentar em um banquinho de praça depois do almoço e conversar com um amigo.. (O andré por exemplo, que sempre me acompanha nos passeios mais repentinos). Além disso, queria segurança, para fazer isso com tranquilidade.
Como iguaçuense e apaixonada por essa cidade, tenho pena de ver uma situação dessas.
Lembro de muitos eventos que aconteceram e ainda acontecem na Praça do Mitre (Praça das Nações), mas fico pasma a cada encontro que reunem banda, coral, autoridades e daqui dois dias esquecem tudo, ou... destroem tudo, como aconteceu recentemente.
Se até os lixos sumiram, quem dirá as madeiras dos bancos.
Daqui uns dias estarão arrancando as flores, jogando terra pelas calçadas e pichando árvores (se é que já não fazem).
Outro problema também está no Zoológico Bosque Guarani.
Sinceramente, aquilo não pode ser considerado um atrativo turístico. Só de passar perto, é possível sentir o FEDOR daquele lugar.
A última vez que entrei no parque, vi sujeira e lixo por muitos lados. Sem contar a dó que tenho daqueles animais.
Desculpe-me os administradores do local, mas eu não indico a ninguém que conheça o Zoológico.
Já que o turismo está no auge e a divulgação não pára, que tal dar uma investida a mais no cartão postal da cidade?




Um comentário:

Dani disse...

Roteiros de praias, serras, ecoturismo, montanhas....é só acessar o site de turismo da RBH Praias: www.rbhpraias.com.br
Lá você encontrará uma enorme variedadde de opções de hotéis e serviços. E ainda pode consultar sua passagem aérea através do atendimento on line. É fácil e prático!!!