4 de abr. de 2008

A vida vai e vem.

Alguns detalhes que vejo fazem meu dia mais feliz. Uma simples palavra ganha de mim um sorriso e admiração. Eu sei muito bem valorizar as pessoas.
Já, em dias como hoje, palavras frias ganham meu desprezo. Não desrespeito as pessoas. Aprendi que por pior que sejam o comportamento delas comigo, ninguém merece o meu desrespeito. Não me submeto a ser o que eles são. Não me rebaixo ao nível deles.
Não sou arrogante e prepotente. Mas tenho meu orgulho. E ele é o que faz de mim a pessoa que sou.
Em inúmeros casos, eu levava na esportiva. Como diz o ditado "entra por um ouvido, e sai pelo outro". Virava as costas e os pensamentos a algo que não ia de acordo com meus princípios. Não dava bola, literalmente.
Pensava que seria assim sempre, então não adiantava eu discutir por algo que não mudaria em nada.
"As coisas são como são".
Será?
Comecei a prestar atenção na tal da hierarquia, e não é isso que me preocupa. Apesar dela sempre prevalescer em qualquer ambiente. Existe a hierarquia com respeito, com moral e com atitude, mas existe também a cruel, suja e nojenta, que me faz tremer.
Podem falar o que quiser, mas NUNCA, nunca pizem no meu orgulho e substimem minha inteligência.

Nenhum comentário: