17 de jan. de 2008

Filminho


Hoje o dia não está propício a alegrias. Tem dias que a gente acorda assim não é?! Juro que não é tpm, mas pode ser uma pira, ou não. Sei lá. O fato é que hoje não estou boa para conversas nem companhias...
Em todo caso, vim postar sobre o filme que assisti ontem e adorei...

Chama-se "Loucos de Amor"

Inicialmente prevista para ser dirigida por Steven Spielberg, que declinou devido à agenda cheia, esta comédia romântica escrita pelo veterano roteirista Ronald Bass (Oscar por Rain Man; O Casamento do Meu Melhor Amigo) acabou nas mãos do diretor norueguês Petter Naess, que foi indicado ao Oscar 2002 de filme estrangeiro por Elling e aqui estréia no mercado americano.

O casal central aqui é formado por duas vítimas da síndrome de Asperger, que é uma espécie de autismo, provocando disfunções emocionais. Donald Morton (Josh Hartnett, de Pearl Harbor e 40 Dias, 40 Noites) é um cara legal mas sem sorte, um motorista de táxi que ama os pássaros e tem uma incomum habilidade com números. Como muitos dos portadores desta síndrome, ele gosta e precisa de padrões e rotinas. Mas quando a bela e complicada Isabelle Sorenson (Radha Mitchell, de Melinda e Melinda) se junta ao grupo de ajuda, a vida (e o coração) de Donald entram em rebuliço.
Uma boa pedida Ok!

Nenhum comentário: