29 de jan. de 2008

Ele!


Nada como um dia após o outro... já dizia minha mãe, já dizia algum sabio há milhares de anos.
O fato é que essa frasesinha clichê sempre é válida e sempre funciona!
Na minha vida o tempo sempre andou a meu favor...e tenho certeza que será assim.
Foi ele que fez passar a minha dor, ele fez eu me recuperar e ao longo desses anos, ele vem sendo meu amigo. Meu fiel amigo.
Uma vez, a minha vizinha me disse que não importava o tempo, não importavam os porta-retratos, a lembrança dentro de mim seria sempre a mesma. O meu amor não se abalaria por nada. E o pior que ela tinha razão.
Todos os dias eu penso nele e as vezes brigo também (como de costume) por ele não estar mais aqui. Digo pra ele que seria diferente, tudo. A minha vida, a nossa família.
Eu acho que ele me escuta, porque sempre que falo com ele, vou dormir mais calma, como se a mão dele tivesse passado pela minha cabeça como um sinal de "Boa noite filha!".
É... perder ele foi e é até hoje um corte na minha história. Como se alguém tivesse raiva de mim.
Como se me cortassem todo o resto da minha vida.
Mas, como eu disse antes, o tempo é meu amigo, e a cada dia me faz pensar diferente... Me faz acreditar em destino! Por alguns instantes quero pensar naquelas bobagens que as pessoas falam pra te consolar, como "ele cumpriu o papel dele". Penso as vezes como forma de consolo, aí o destino bate na porta e eu prefiro acreditar nele.
Outro dia alguém me falou sobre futuro, e uma coisa que nunca disse a ninguém, vou escrever agora. Sabe porque há sete anos ninguém ouviu a palavra "meu futuro" sair da minha boca?
Pois bem, ela não existe pra mim desde o dia 29 de março de 2001.
Um dia, estávamos eu e meu pai sentados na sala de bagunça dele (ele chamava de sala de ferramentas). Eu tinha 13 anos e já fazia as contas de quanto tempo tínhamos até ele se aposentar e eu me formar. Contava nos dedos e calculei o que hoje está prestes a acontecer.
Eu, 20 anos, quase formada em jornalismo. Ele, o ano que vem também se aposentaria!
Naquela época eu pensava na gente, na nossa família, e até hoje, não me passa outra coisa na cabeça a não ser eles.

Bom, não sou pessimista. Só não gosto de fazer planos. Não gosto que minhas idéias não dêem certo. NÃO sou egocentrica Ok! Só prefiro assim, deixe assim...
Falar dele hoje é gostoso, porque o que ficou é mais forte que tudo. Esse amor ninguém nunca poderá apagar, nem o tempo, nem ninguém.

Um homem, uma marca, um símbolo, um herói.
Te amo eternamente pai!

2 comentários:

Daisy Kazienko disse...

Que lindio Thatha!

Crevilaro disse...

O tempo é muito importante pois nos traz discernimento, ele é uma importante ferramenta de Deus, pois ele age da mesma maneira que Ele, às vezes pensamos que não vamos ser curados ou remediados, mas entendemos que tudo é no TEMPO dele, e não no que cremos. E os pais são uma dádiva, é mto legal que vc os honrem e os respeitem, parabéns, é uma atitude mto bacana da sua parte.
Adoro seus textos e continue escrevendo sempre!