Criado em 2007 para atividades extra-curriculares no curso de Jornalismo, o blog se tornou um diário, um encontro comigo mesma, talvez até um cano de escape. Nele, estão pensamentos, opiniões, poesias, músicas, e tudo o que me interessa. Tudo o que nos interessa. Meio fora de moda, ele continua sendo meu queridinho, e espero que assim seja para todos vocês!
5 de mar. de 2010
Moda, moda, modinha!
Nunca fui completamente ligada à moda, marcas e coleções. Apesar de gostar e achar interessante, não sou de buscar por nomes de estilistas, valores e tendências quando entro em uma loja. Aliás, não entro em lojas de grife. Vou sempre no mais barato, no popular, no brechó e adoro bazar! Por sinal, eu e algumas amigas organizamos pelo menos três bazares ao ano, e olha que já consegui muita coisa boa a preços irrisórios,
tipo R$ 5 ou R$ 10.
A opção por roupas mais simples vem desde a infância. Nunca gostei de muito colorido, listrado ou estampas gritantes. Sempre preferi o neutro ao extravagante. Então o tempo passou e por muito tempo tentei definir meu estilo. Como não consegui, a opção foi fuçar os sites de moda e tentar encontrar alguma coisa. Definitivamente, acabei desistindo e optando por me auto-descrever.
Sou assim: bem simples, casual, básica.
Batom é coisa rara e maquiagem carregada só a noite.
Salto alto me deixa mais bonita, mas eu não agüento por muito tempo. Gosto de roupas discretas e blusas mais largas. Digo até que curto um ‘despojado’ chic, com ombros de fora. Ah sim, ombros de fora está mais do que bom. Barriga de fora (mesmo sarada) é a treva! Peitos de fora então nem se fala.
Decotes precisam ser discretos.
As pessoas confundem sensualidade com vulgaridade.
Mas voltando a moda e ao assunto que interessa, fiz essa semana uma matéria sobre a coleção outono-inverno 2010 e tive uma surpresa. A nova coleção é completamente a minha cara! Do pouco que pude ler e ouvir a respeito, tive a sensação de estar apaixonada por isso. [É agora que eu pego gosto pela coisa! ]
Para resumir, a moda deste inverno é inspirada no rock e nos anos 80. Tudo que tiver preto, branco e cinza ta valendo. Botas cano longo, vestidos curtos tomara que caia ou com mangas compridas, meia calça, jeans justo e rasgado, jaquetas jeans e de couro estilo motoqueiro, minisaias, camisetas soltas com frases e estampas florais, calças e bolsas em couro, e muitas, mas muitas tachinhas!
Fiquei tão animada com isso que ontem mesmo me meti na Riachuelo. Toda a coleção é linda e eu quase fiquei doida com tanta coisa bonita e poucos crédito$ para consumir. No fim, comprei três blusinhas e um sapato preto maravilhoso [já namorava ele].
É tão gostoso comprar coisinhas!
Eu me realizo, haha.
Ta bom, para muitos pode não interessar a postagem de hoje, mas para mim é muito legal! Primeiro, por eu começar a entender [um pouco] sobre moda, segundo por deixar meu guarda roupa mais bonito e terceiro, por estar feliz com as minhas comprinhas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário